in ,

O One Direction vai mesmo voltar algum dia? Veja o que diz cada integrante!


O One Direction fez sua última apresentação no Réveillon de 2015/2016. Na época, os integrantes falaram que o hiato poderia durar um ou dois anos, embora não firmassem uma data para voltar. Já se passaram três e, por enquanto, não há sinais reais de retorno. Os cantores estão envolvidos com suas carreiras solo, mas os directioners ainda nutrem esperanças de ver o grupo junto de novo – de preferência inteiro.

Em 2018, o POPline publicou uma matéria dando conta que a reunião do One Direction não deveria acontecer antes de 2020, e os fãs reclamaram e não acreditaram. Mas era pura matemática, levando em conta o ciclo de divulgação dos álbuns solos de cada um. Até hoje, Liam Payne e Louis Tomlinson não conseguiram lançar seus discos de estreia. Harry Styles e Niall Horan, por sua vez, já se encaminham para o segundo – o que garantirá um 2020 também cheio de trabalho. Cada vez mais, o reencontro profissional se torna menos imediato.

Os fãs só podem ter certeza de que Louis, embora ainda queira lançar seu álbum solo, não será o empecilho. O cantor e compositor disse neste ano que, assim que houver um plano para o grupo voltar, ele estará dentro. “Honestamente, eu serei o primeiro nome na folha da equipe, assinarei imediatamente, posso dizer. Dá pra sentir que temos uma responsabilidade de realmente voltar para essas pessoas”, disse ao The Sun. “Eu acho sim que vai acontecer. É inevitável. A grande questão é quando. Essa é uma resposta que nenhum de nós tem no momento”, falou. Para Louis, Harry Styles seria o maior dificultador do retorno. Harry foi o primeiro a assinar contrato solo – tanto para cinema quanto para música.

Vale lembrar que partiu de Harry a iniciativa para o hiato do One Direction. “Não queria exaurir nossa base de fãs. Você percebe que está exausto e que não quer drenar as crenças das pessoas em você. Eu amo o grupo e jamais descartaria algo no futuro. O One Direction mudou minha vida, me deu tudo”, ele disse em entrevista em 2017. Depois disso, nunca mais tocou no assunto. Ele também não é exatamente o primeiro a fazer posts comemorativos nos aniversários do One Direction. A impressão é que virou a página, sim.

“Todos eles estão seguindo o próprio caminho e sendo bem sucedidos. Mas tenho o pressentimento de que vai acontecer”, diz o empresário Simon Cowell, que apostou no grupo contratando-o para sua gravadora Syco Music na época do “X Factor”. Ele torce para o comeback tanto quanto os fãs. “O legado é muito grande para não ser retomado em algum ponto. Quando eles voltaram, será um grande evento”.

Liam Payne e Niall Horan fazem coro. Segundo Liam, eles estão sempre em contato e conversando sobre a possibilidade do retorno – algum dia. Ele e Louis inclusive querem fazer algo juntos antes disso. “Eu acho que a reunião acontecerá em algum ponto no futuro próximo”, disse em 2018, “eu acho que seria legal se pudéssemos nos reunir, mas veremos. Em tempo, em um tempo bom”. Niall, por sua vez, já disse que eles seriam “idiotas e ridículos” se não voltassem com o grupo.

Zayn faria parte do retorno?

O cantor Zayn pulou fora do One Direction meses antes da pausa oficial do grupo, o que deixou um mal estar enorme com os outros membros e com os fãs. Ele não faz parte do último disco do One Direction. Mas Liam Payne sonha em ver o ex-companheiro ao seu lado em um possível retorno. “Trabalhamos e vivemos muitas coisas juntos e não quero desmerecer essa etapa. Fomos rotulados de ‘boyband de maior sucesso’ e a única maneira que temos de sermos ainda maiores é sermos grandes individualmente antes de voltar a ser um time de cinco. Esse é meu sonho”, disse à agência EFE. Nesse sentido, a participação de Zayn é fundamental: ele alcançou resultados impressionantes com sua carreira solo.

Passado o estresse de sua saída, Zayn retomou contato com alguns dos membros. É sabido que ele conversou com Louis, Niall e Liam, embora não exista mais a amizade dos anos de convivência. Só com Harry que ele não trocou nenhuma palavra. “Para ser sincero, nunca realmente falei com Harry mesmo quando estava no grupo. Então eu não esperava muito de um relacionamento com ele”, declarou o cantor de “Pillowtalk”.

Niall Horan, como Liam, também quer Zayn no retorno. Ele já falou ao podcast Bizarre Life que seria incrível caso a reunião do grupo fosse “completa” – com os cinco. O próprio Zayn, em entrevistas no início da carreira solo, não fechou totalmente as portas para essa possibilidade: “não posso dizer nunca”. Ele simplesmente não é entusiasta de voltar àquele estilo de vida ou àquele repertório, como todo mundo sabe. Mas e se a reunião for pontual?