Foi revelada uma nova informação sobre o remake do filme “O Guarda-Costas” (1992). O papel principal – que foi de Whitney Houston na versão original – será de uma mulher latina desta vez. Essa foi uma exigência do roteirista Matthew López.
“É muito divertido. Quando a Warner Bros. me abordou sobre essa ideia [do remake], eu rapidamente disse que toparia, mas queria uma protagonista latina. E eles concordaram”, Matthew contou à revista Variety.
Leia mais:
- Billboard lista melhores escolhas para protagonizar remake de O Guarda-Costas
- O Guarda-Costas: ex-marido de Whitney Houston é contra remake
- Sucesso com Whitney Houston, O Guarda-Costas ganhará remake
Ele disse que tem lido as especulações sobre o remake na Internet – algumas dizendo que haverá um enredo gay desta vez. Mas não será o caso. Ele decidiu apostar na latinidade.
“Em vez de focar em uma estrela estabelecida como a que Whitney Houston interpretou, trata-se de uma jovem artista latina que acabou de ficar famosa. É sobre como sua vida mudou, porque ela é uma sensação da noite para o dia. No século 21, isso significa que ela precisa imediatamente de proteção. Foi importante para mim usar essa oportunidade para colocar rostos latinos na tela e para contar suas histórias em grande estilo”, disse o roteirista.
Nada de Halle Bailey no papel principal
Desta forma, o nome que a Billboard apostava para o papel principal – Halle Bailey – cai por terra. Halle não é latina. Nomes nomes começarão a ser cotados a partir desta informação.
O novo filme será inspirado no de 1992, que faturou mais de US$ 400 milhões de bilheteria. Lawrence Kasdan, que foi roteirista e produtor do filme original, é um dos produtores do remake.
Apesar de ícone da cultura pop, o filme “O Guarda-Costas” foi duramente criticado por especialistas na época. Ele recebeu sete indicações ao Framboesa de Ouro – o Oscar dos piores. No próprio Oscar, o filme só concorreu na categoria de melhor canção original.