in

O cara do momento: 12 artistas que já validaram o trabalho do Travis Scott

É verdade que Travis Scott não é tão conhecido da massa pop. Outros rappers, que frequentemente se vinculam com artistas do gênero, acabam ganhando um espaço na memória dos seguidores. No entanto, por mais que Travis não tenha tanto destaque no Brasil que você não deva conhecê-lo. Ao desbancar Drake do topo da parada norte-americana de álbuns e emplacar todas as músicas do disco na Hot 100, recentemente vimos comentários de fãs ainda engatinhando no universo do artista de “ASTROWORLD”.

Então, a gente resolveu listar grandes nomes da música que frequentam as páginas do POPline e que já validaram Travis Scott como um dos nomes da geração da cultura negra. No “ASTROWORLD” mesmo, por exemplo, há envolvimento na produção ou na composição de artistas como Frank Ocean, John Mayer, James Blake, Pharrell Williams, Tame Impala e 21 Savage. Se a gente ainda não te convenceu, segura mais doze:

Kendrick Lamar
A parceria entre rappers nos Estados Unidos é algo extremamente poderoso, entre fãs e entre a imprensa especializada. Kendrick Lamar é um dos nomes importantes da cena que deu atenção a Travis. Kendrick aparece em “Goosebumps”, música do “Birds in the Trap Sing McKnigh” (2016) – o primeiro álbum do rapper a ficar em 1º na Billboard. Dois anos depois a colaboração foi retomada em “Big Shot”, parte da trilha sonora de Pantera Negra, trabalho com curadoria de Lamar.

Madonna
Travis Scott é um dos produtores e compositores da faixa “Illuminati”, música do álbum “Rebel Heart”. Nos créditos ele aparece com seu nome de batismo, Jacques Webster.

Rihanna
É com esse mesmo nome que Travis assina a co-composição de “Bitch Better Have My Money”, hit da Rihanna, e ainda duas composições e produções do álbum “ANTI”. Ele é citado em “Woo” e na faixa bônus “Pose”.

Kanye West
Um dos parceiros corriqueiros de Travis Scott, em suas próprias músicas ou colaborando para outros artistas, é Kanye West. Afinal, Travis é um dos integrantes da GOOD Music, selo de West, e com o marido de Kim Kardashian Travis já gravou “Piss on Your Grave” (a música também tem co-composição e produção de West), para o álbum de estreia “Rodeo”; e “Watch”. Além das músicas, Travis assina produções de faixas dos discos “Kanye West Presents GOOD Music: Cruel Summer” (2012) e “Yeezus” (2013).

Drake
Um dos nomes mais quentes do hip-hop atual também aposta no talento de Travis Scott. Em “Portland”, do álbum “More Life”, Drake convidou Travis para parceria, além de tê-lo como produtor de “Company” presente no disco “If You’re Reading This It’s Too Late” (2015).

JAY-Z
Para os fãs de pop ele é mais o “marido da Beyoncé”, mas JAY-Z galgou por anos um prestígio dentro da cena do rap. E também tem colaborações com Travis.

The Weeknd
Abel tem mais de uma colaboração com Travis. No primeiro disco do rapper, ele aparece em “Pray 4 Love” e no álbum “Birds in the Trap Sing McKnigh”, The Weeknd fecha o disco com “Wonderful”.

Quavo
Com o integrante do grupo Migos, Travis Scott tem um álbum completo. “Huncho Jack, Jack Huncho” foi lançado em dezembro do ano passado com parcerias com o restante do trio – Takeoff e Offset – e chegou à terceira colocação na parada de discos da Billboard. O disco ainda chegou ao primeiro lugar da parada de Top R&B/Hip-Hop Albums.

Major Lazer
O trio formado por Diplo, Jillionaire e Walshy Fir apostou em Travis para encabeçar do EP “Know No Better”. Tudo bem que aqui o Brasil o destaque do projeto foi “Sua Cara”, mas a faixa-título foi a oficialmente trabalhada como single. A música é uma parceria do Major Lazer com Travis e uma das queridinhas do momento: Camila Cabello. Antes disco, em 2015, o grupo já havia selecionado Travis para “Night Riders”, do álbum “Peace Is the Mission”.

John Legend
No álbum “Cruel Summer”, também da GOOD Music, Travis divide a faixa “Sin City” com John Legend e Teyana Taylor.

SZA
Em seu aclamado álbum de estreia, o “Ctrl” (2017), SZA convidou Travis para uma das quatro colaborações. Ele aparece em “Love Galore”.

Justin Bieber
Bieber também já colaborou com Travis Scott! O astro está no primeiro disco, “Rodeo”. O cantor e Young Thug (um colaborador recorrente de Travis) estão em “Maria I’m Drunk”.

Ouça o “ASTROWORLD”:

Escrito por Amanda Faia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logic e Ryan Tedder retratam drama de imigrantes no clipe de “One Day”

Mesmo sem ser single (ainda), “Breathin” é a música melhor posicionada da Ariana Grande nas paradas do iTunes e Spotify