Enquanto James Gunn segue trabalhando dia e noite para construir o DCU, um outro universo baseado nos personagens da DC Comics ganha forma: o de Matt Reeves! Responsável por dirigir o aclamado “Batman” com Robert Pattinson, o cineasta está desenvolvendo algumas produções derivadas do longa-metragem; além da aguardada sequência (prevista para estrear em 2025). Entre elas está a série “Pinguim“, que confirmou ontem (13) novos nomes em seu elenco.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- “The Flash”: Multiverso da DC é explorado no 1º trailer do filme; veja
- “Shazam 2”: novo trailer pode ter revelado presença da Mulher-Maravilha
- “The Flash” ganha novos pôsteres e sinopse oficial; confira
- Pai de Lady Gaga confirma personagem da artista em “Coringa 2”
- Vilão Cara-de-Barro pode aparecer na série “Pinguim”, da HBO Max
Se juntarão a Colin Farrell, que interpreta o vilão Pinguim; e a já anunciada Cristin Milioti, que deverá dar vida a Sofia Falcone; os atores Michael Kelly (de “House Of Card” e “Jack Ryan“), Shohreh Aghdashloo (de “O Apedrejamento de Soraya M.” e “The Expanse“), Deirdre O’Connell (de “The Requin – À Deriva” e “The Boy Downstairs“), e Rhenzy Feliz (de “Fugitivos” e “Quase Uma Rockstar“). Detalhes dos personagens não foram revelados.
Craig Zobel foi escolhido para assumir o comando dos dois primeiros episódios da produção. Indicado ao Emmy Awards do ano passado na categoria de Melhor Direção para Série Limitada ou Antologia ou Filme por seu trabalho em “Mare Of Easttown“, da HBO, Zobel também dirigiu um episódio das séries “Westworld“, “Deuses Americanos” e “Outcast“; além de ter sido o responsável por filmes como “Os Últimos na Terra” (2015) e “A Caçada” (2020).
Além de dirigir, segundo o THR, Craig Zobel ainda assinará como produtor executivo da série “Pinguim“. Também são creditados na produção a 6th & Idaho Productions de Reeves e Dylan Clark Productions em associação com a Warner Bros. Television.
Com oito episódios no total, “Pinguim” deve ser ambientada logo após os eventos de “Batman“. Ainda não há data de estreia confirmada na HBO Max. Vale lembrar que, assim como “Coringa” (2019) e os ainda inéditos “Coringa 2” e “Batman 2“, a série do vilão não faz parte da cronologia oficial da DC, sendo considerada parte do Elseworlds (selo que explora realidades e universos alternativos).