O vocalista do BUSH, Gavin Rossdale, concedeu uma entrevista para a rádio alemã Radio Bob. Por lá, ele falou sobre as expectativas do novo álbum – este, que sucederá “The Kingdom”, lançado em 2020.
LEIA MAIS:
- Dave Grohl sobe ao palco pela 1ª vez após morte de Taylor Hawkins
- Nirvana: “Something in the Way” debuta na Billboard após estreia do filme “Batman”
- Shows em tributo a Taylor Hawkins têm novos artistas confirmados
Durante o papo, ele disse: “Acabei de receber a luz verde para a primeira música. Acabamos de terminar o álbum. Duas semanas atrás, tocamos duas músicas para a gravadora.”
Quanto a quando os fãs podem esperar ouvir novas músicas, Rossdale respondeu: “É iminente. Então está feito. Mas definitivamente este ano, ou neste verão, eles vão ter um single”.
Sobre a direção musical do novo material do BUSH, Gavin disse: “Acho que me diverti tanto em torná-lo pesado que apenas continuei pesado e fiquei com afinação pesada e riffs fortes – coisas que vão bem em festivais. Eu só gosto que seja emocionante e realmente emocionante. Então é semelhante ao último. Se você gostou do último, desse nível de pesado, então é assim.”
Três meses atrás, Rossdale disse ao programa “May The Rock Be With You”, da Austrália, que ele havia escrito 18 músicas para o próximo álbum de BUSH . Ele também disse que tentou manter a direção musical da nova música de BUSH semelhante à de “The Kingdom”.
Em novembro de 2020, BUSH fez dois shows drive-in no sul da Califórnia para comemorar o lançamento de “The Kingdom Deluxe Edition” . O disco contou com seis músicas bônus, incluindo “Heroes”, uma homenagem especial a David Bowie, bem como performances ao vivo da faixa-título “The Kingdom” e do single “Flowers On A Grave”, que foi Top 10 no Active Rádio Rocha.
Formação atual
A formação atual do BUSH inclui o guitarrista Chris Traynor, o baixista Corey Britz e o baterista Nik Hughes. O grupo, que se separou em 2002, mas se reuniu em 2010, lançou quatro álbuns desde a reforma.
O primeiro single de “The Kingdom”, “Flowers On A Grave”, foi lançado em março de 2020. A faixa, coproduzida por Erik Ron e Rossdale, foi a continuação de “Bullet Holes”, ouvida no topo dos créditos finais para “John Wick: Capítulo 3 – Parabellum”.