banner com link para rádio globo
Foto: MTV/Divulgação
in ,

Nirvana: “Something in the Way” debuta na Billboard após estreia do filme “Batman”

Entre os diversos charts, destaca-se a primeira aparição da banda na lista Streaming Songs

A estreia arrasadora de Batman nos cinemas tem impactado os charts. “Something in the Way”, faixa lançada pelo Nirvana no seminal álbum “Nevermind” (1991), despontou nos charts da Billboard graças à sua inclusão na trilha-sonora do filme.

Foto: Paul Bergen/Redferns

LEIA MAIS:

A faixa figurou no 5º e 6º lugares dos rankings Hot Alternative Songs e Hot Rock & Alternative Songs, respectivamente. Vale ressaltar que músicas mais antigas podem entrar em ambas as paradas se estiverem na metade superior dos pontos do gráfico e com um motivo significativo para sua reentrada.

No mais recente período de rastreamento (de 4 a 10 de março), “Something in the Way” ganhou 7,9 milhões de streams oficiais nos EUA – um ganho de 1.508%, de acordo com a MRC Data. Também acumulou 3.100 downloads – um aumento de 1.888%.

É apenas a segunda vez em que a música entrou nas paradas desde seu lançamento. Apareceu pela última vez em uma variedade de listas, acompanhadas por um honroso 2º lugar na Rock Digital Song Sales (no ranking de 5 de setembro de 2020, após a aparição da música no trailer de “Batman“). Naquela semana, a música movimentou 2.900 downloads e 1,2 milhão de streams oficiais.

De volta à semana que terminará em 19 de março: “Something in the Way” marca a classificação mais alta do Nirvana na Hot Rock & Alternative Songs desde sua criação em 2009, superando o pico de “Smells Like Teen Spirit” (9º lugar no ano passado, após promoção no iTunes).

“Something in the Way” ocupa a 2ª posição nas paradas Rock Streaming Songs e Rock Digital Song Sales e a 4ª posição nas Alternative Digital Song Sales e Alternative Streaming Songs.

Na lista de vendas de músicas digitais em todos os formatos, “Something in the Way” chega ao 20º lugar, enquanto na lista de músicas de streaming em todos os formatos, estreia no 27º lugar, a primeira aparição do Nirvana no ranking desde que estreou em 2013.

Ao mesmo tempo, “Nevermind” voltou ao 1º lugar nas paradas Top Rock Albums (subindo do 11º lugar) e Top Alternative Albums (subindo do 9º lugar), vendendo 20 mil unidades equivalentes de álbuns – um ganho de 64%. É a segunda semana do álbum no topo de ambos os rankings, que começaram em 2006 e 2007, respectivamente, após um reinado de uma semana após o relançamento pelo 30º aniversário do álbum no ano passado.

Junto da ascensão de “Something in the Way”, o hit “Smells Like Teen Spirit” voltou a entrar na Alternative Digital Song Sales e na Rock Digital Song Sales nas posições 18 e 21, respectivamente, com 700 downloads vendidos – um aumento de 28%. Outras faixas como “Come As You Are” (3 milhões de streams, +16%), “Lithium” (1,6 milhão de streams, +19%) e “Heart-Shaped Box” (1,8 milhão de streams, +18%) também se destacam.

Escrito por Daiv Santos

Vem aí? Marcos Mion sugere novidades especiais no “Caldeirão”

Mais Você: Vyni fala de Eli: “Gays e héteros podem ser amigos e isso deveria ser normalizado”