Quase que “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” contou com a participação de Venom (Tom Hardy) na batalha final do filme. Os roteiristas Erik Sommers e Chris McKennacontaram, em entrevista à revista Variety, que essa possibilidade “definitivamente foi discutida”.
Na primeira versão do roteiro do filme, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” trazia muito mais personagens do que aparecem no cinema. “Mordemos mais do que podíamos mastigar. Talvez algum argumentem que [mesmo com as alterações] ainda mordemos mais do que podemos mastigar”, comenta Sommers.
A questão é que Eddie Rock / Venom nunca conheceu Peter Parker, e o roteiro do filme era baseado em trazer de volta quem conhecia Peter Parker de algum universo. McKeena conta, no entanto, que eles tinham pensado em uma alternativa: “a ideia era que o simbionte tenha conhecimento de outros universos. Enterrado em seu cérebro está algum conhecimento dessa conexão’. No fim das contas, Eddie Brock / Venom ficou restrito à cena pós-créditos. Ainda está sendo introduzido no Universo Cinematográfico Marvel.