(Foto: Divulgação)
in ,

Marvel e Sony batalham indicação de Homem-Aranha ao Oscar

Estúdios farão campanha para cativar membros da Academia.

Tom Holland não estava brincando 100% quando disse acreditar que seria indicado ao Oscar por “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. A Marvel e a Sony Pictures estão dispostas a investir em uma campanha para conquistar uma indicação de melhor filme. A revelação foi feita para o site The Hollywood Reporter.

A campanha incluirá sessões exclusivas para membros da Academia, com a presença do elenco e da equipe; anúncios pagos em veículos especializados; outdoors em Los Angeles; e tudo o mais. O foco é conseguir uma indicação, mas os estúdios sabem que é difícil.

Marvel e Sony batalham indicação de Homem-Aranha ao Oscar
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Durante toda a história do Oscar, um único filme de super-herói foi indicado para a categoria “melhor filme: “Pantera Negra”. Os estúdios, porém, querem convencer os membros votantes da Academia de que um filme de super-herói pode ser tão bom quanto qualquer outro.

“Acho que vou ganhar o Oscar”, diz Tom Holland

Filmes de super-herói não costumam render Oscar para ninguém, mas Tom Holland disse acreditar o contrário. “Eu sei que amo esse personagem e ficaria triste em me despedir. Mas eu consegui basicamente tudo que queria alcançar com esse personagem. Eu realmente acho que vou ganhar o Oscar por este filme. Então, pronto, é ótimo”, disse em entrevista ao site The Hollywood Reporter.

Homem-Aranha: "acho que vou ganhar o Oscar", diz Tom Holland
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

O tom certamente foi de brincadeira. Tom Holland sabe que não é um nome cotado para o Oscar. Por outro lado, Benedict Cumberbatch, sim. O intérprete do Doutor Estranho é um dos nomes mais fortes para a lista de indicados – mas não por seu papel no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Benedict está na corrida pelo Oscar por “Ataque dos Cães”, drama da Netflix.

Escrito por Leonardo Torres

All I Want For Christmas Is You: Mariah Carey conquista seis Certificados de Platina no Reino Unido

UNICEF, Kondzilla e GR6 se unem em funk sobre prevenção da covid-19