(Foto: Reprodução Internet)
in ,

Novo boletim indica melhora no quadro de Paulo Gustavo

Ator está internado desde o dia 13 e atualmente fazendo uso de pulmão artificial (ECMO)

Paulo Gustavo apresentou melhoras em seu quadro de saúde. O ator de 42 anos está internado desde o dia 13 de março após ser diagnosticado com Covid-19 e, de acordo com novo boletim, segue estável.

(Foto: Reprodução Internet)

No final de semana a equipe do ator comunicou que ele iniciou o uso de ECMO – uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial.

Paulo Gustavo segue estável após a realização de reajustes terapêuticos para combate à Covid-19. Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, o ator permanece em terapia intensiva e fazendo uso de ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar”, diz o comunicado, conforme noticiado pelo G1.

“Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que: anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes.

Segundo os médicos, “a necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados”: “Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vem aumentando o otimismo da equipe médica.”

A nota diz ainda que a “família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

Desde o anuncio de sua internação, artistas e celebridades manifestaram solidariedade e preocupação em relação ao estado de saúde de Paulo Gustavo.

LEIA MAIS:

> Internado com Covid-19 há uma semana, Paulo Gustavo apresenta melhoras; diz boletim

> Covid-19: Tatá, Anitta e Maísa na corrente pela recuperação de Paulo Gustavo

> Paulo Gustavo segue internado e seu marido pede orações

> Paulo Gustavo está internado após contrair Covid-19

Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

BBB 21: Arthur explica por que seguirá votando em Juliette

BBB 21: Arthur explica por que seguirá votando em Juliette

Dua Lipa: um ano na Billboard Hot 100 com "Don't Start Now"

Dua Lipa: “Future Nostalgia” completa 1 ano na Billboard 200