Paulo Gustavo internado com Covid-19
Foto: Divulgação/Juliana Coutinho
in ,

Paulo Gustavo tem piora no tratamento contra Covid-19

O ator Paulo Gustavo, internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, apresentou uma piora no tratamento contra Covid-19 nesta sexta-feira (2/4). O comediante se encontra em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde vem respirando com a ajuda de ventilação mecânica, intubado, desde o dia 21 de março.

Foto: reprodução/ @paulogustavo31 Instagram

Ontem (01/4), a equipe médica responsável pelo tratamento divulgou uma nota dizendo que o paciente havia apresentado sinais de melhora, mas o seu quadro clínico foi agravado hoje. Agora, o comediante conta com a ajuda de um aparelho ECMO, oxigenação por membrana extracorpórea. A ferramenta funciona como um pulmão artificial, que ajuda na oxigenação.

“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, disse o boletim médico.

Também em nota, os familiares do ator seguem agradecendo os amigos e fãs pelas mensagens de carinho e orações para a recuperação do intérprete de Dona Hermínia em ‘Minha Mãe é Uma Peça’. Desde o anuncio de sua internação, artistas e celebridades manifestaram solidariedade e preocupação em relação ao estado de saúde de Paulo Gustavo.

Escrito por Douglas Françoza

Taylor Swift publica vídeo enigmático nas redes sociais: “Boa decodificação”

BBB 21: “Contando os segundos para encontrar ela lá fora”, diz Arthur sobre Carla Diaz