MC Kevin deixou um álbum prontinho antes de morrer no último domingo (16/05), ao cair do quinto andar de um hotel no Rio de Janeiro, que bateu a surpreendente marca de 3 milhões de streaming em apenas 24 horas de seu lançamento. Com batidas de funk e trap, “Passado & Presente” chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (21), como um disco póstumo do cantor.
Em um dia, o novo trabalho ultrapassou todas as quantidade de plays do funkeiro, se comparado a lançamentos anteriores. Segundo dados do Spotify, numa maneira geral, o MC alcançava 2. 298.843 ouvintes mensais, antes de sua morte precoce, que abalou o mundo da música.
O trabalho conta com dez faixas inéditas, incluindo parcerias com os artistas MC Ryan SP, MC PH, Vulgo FK e MC Hariel. As letras, por sua vez, refletem sobre a realidade das favelas, sobre o passado humilde de Kevin e também abordam a superação e a ostentação após seu sucesso.
Confira a tracklist:
“1 milhão de sonhos“, “Sistema“, “Trilha“, “Inspiração” (ft. MC Ryan SP), “Opção” (ft. MC PH), “Alma Pura” (ft. Vulgo FK), “Junção Venenosa” (ft. MC Hariel), “Palhaço“, “Grana” e “Vida Longa“.
Amigos e familiares comemoram o lançamento
MC Brinquedo, PK Delas, MC Davi e o próprio MC Hariel também divulgaram o álbum. O último, inclusive, fez uma homenagem a MC Kevin, dizendo:
“Se até o melhor dessa vida uma hora acaba… Podemos dizer que aproveitamos pelo menos”.
Fora as homenagens, MC PK Delas compartilhou uma sequência de fotos mostrando a homenagem feita para Kevin. O artista tatuou o rosto do cantor em sua panturrilha.
“Irmão, agora você estará eternizado em meu coração e nas minhas lembranças. Minha homenagem é para todos aqueles que conheceram a luz, alegria e o brilho no olhar que o meu irmão tinha”, escreveu.
MC Kevin morreu aos 23 anos na noite do último domingo (16). Ele sofreu uma queda fatal de um hotel em que estava hospedado no Rio de Janeiro, o causou cerca de 13 fraturas no corpo e um traumatismo crânio encefálico.
Na ocasião, ele foi socorrido por equipes do quartel do Corpo de Bombeiros do bairro, MC Kevin foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos.
Na última terça-feira (18) o corpo dele foi velado na quadra da escola de samba Vila Maria, na zona Norte de São Paulo, em uma cerimônia aberta ao público e depois sepultado no Cemitério Parque dos Pinheiros.