#Noticias

De “Amor à Vida” a “Chiquititas”: Novelas que completam 10 anos em 2023

Relembre as novelas que completam 10 anos em 2013 (Foto: Divulgação/Globo/SBT)

Com a chegada de 2023 é impossível não sentir uma certa nostalgia e relembrar como eram as coisas no passado, principalmente tudo o que aconteceu durante a última década. Quando o assunto é novela, é possível notar que a popularidade continua a mesma e a audiência do remake de “Pantanal”, por exemplo, não nos deixa mentir. Dez anos atrás, em 2013, muitas tramas estreavam, se consagravam como sucesso de audiência e até hoje estão na memória dos brasileiros. Veja!

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Em 2013, aos 9 anos, Mel Maia estreava em “Joia Rara”, sua segunda novela (Foto: Divulgação/Globo)

LEIA MAIS:

“Malhação: Casa Cheia”

“Malhação: Casa Cheia” (Foto: Divulgação/Globo)

No dia 8 de julho estreava “Malhação: Casa Cheia“, que trazia Bianca Salgueiro na pele da mocinha Anita. A história girava em torno do da vida de Vera (Isabel Garcia) e Ronaldo (Tuca Andrade), que se casam e juntam suas famílias, cheias de adolescentes. Apesar de possuir grandes atores, como Isabela Garcia, Tuca Andrade, Paulo Betti e Fernanda Souza, a trama não chegou a se tornar um fenômeno com outras temporadas.

“Flor do Caribe”

“Flor do Caribe” (Foto: Divulgação/Globo)

Flor do Caribe” estreou no dia 11 de março e tinha Grazi Massafera na pele de Ester, a mocinha da história. Na época, a ex-BBB já estava em sua sexta telenovela. Ester vivia um triângulo amoroso Cassiano (Henri Castelli) e Alberto (Igor Rickli). A trama conseguiu manter uma boa audiência, mas também não se tornou um grande sucesso como outras tramas das 18h.

“Joia Rara”

“Joia Rara” (Foto: Divulgação/Globo)

Também em 2013, estreou “Joia Rara” no horário das 18h da Globo. Com Bruno Gagliasso (Franz Hauser) e Bianca Bin (Amélia Fonseca), a trama de época tinha como pano de fundo a religião budista. Também foi a segunda novela de Mel Maia – na época com 9 anos – após o sucesso de “Avenida Brasil“, em 2012 – o que gerou bastante expectativa. A novela teve uma boa audiência, atingindo 23 pontos no último capítulo. Além disso, conseguiu agradar crítica e público na época.

“Sangue Bom”

“Sangue Bom” (Foto: Divulgação/Globo)

A Novela “Sangue Bom” estreou no dia 29 de abril e tinha a trama voltada para o público mais jovem. No elenco, Marco Pigossi, Sophie Charlotte, Fernanda Vasconcellos, Jayme Matarazzo, Isabelle Drummond e Humberto Carrão interpretavam jovens que crescerem em um lar adotivo e têm suas vidas atravessadas depois de adultos. A trama fez bastante sucesso nas redes sociais, principalmente no Twitter, e bateu recordes de audiência, chegando a 31 pontos.

LEIA MAIS:

“Além do Horizonte”

“Além do Horizonte” (Foto: Divulgação/Globo)

Também no horário das 19h, estreou “Além do Horizonte“, que trazia Juliana Paiva como protagonista após o sucesso de Fatinha em “Malhação: Intensa Como a Vida“. Na trama, Lili, interpretada por Juliana, resolve explorar o mundo ao lado de Rafa (Vinícius Redd) e William (Thiago Rodrigues). A história cheia de mistérios, no entanto, não agradou muito a audiência. Com isso, a novela sofreu alterações, se tornando mais engraçada com o passar dos episódios. Rodrigo Simas foi escalado para viver Marlon e engatar um romance com Lili, meio que reproduzindo o mesmo casal que viveu com Juliana Paiva em “Malhação“.

“Amor à Vida”

“Amor à Vida” (Foto: Divulgação/Globo)

Escrita por Walcyr Carrasco, “Amor à Vida” foi uma novela que, mesmo com algumas críticas, teve uma boa audiência, além de personagens que entraram para a história da TV. Apesar de ter Malvino Salvador e Paolla Oliveira como protagonistas, foi Mateus Solano que se destacou na pele do anti-herói Félix. Outro destaque foi Tatá Werneck como Valdirene, que fazia sua primeira novela na Globo. No último capítulo, o folhetim bateu 48 pontos de audiência.

“Saramandaia”

“Saramandaia” (Foto: Divulgação/Globo)

Em 2013 a Globo também exibiu um remake de “Saramandaia” na faixa das 23h. Com livre inspiração na obra de Dias Gomes, de 1976, a novela contou com Lilia Cabral, José Mayer, Débora Bloch, Tarcísio Meira e até Fernanda Montenegro. A trama se passa na fictícia cidade de Bole-Bole e possui diversos personagens peculiares. A novela não teve uma audiência muito boa, atingindo 15 pontos em média. Entre os momentos mais marcantes está o capítulo em que Dona Redonda (Vera Holtz) explode, assim como na versão original.

“Chiquititas”

“Chiquititas” (Foto: Divulgação/SBT)

Depois do sucesso de “Carrossel” no SBT, a emissora de Silvio Santos resolveu investir em mais novelas voltadas para o público infantil e em 2013 lançou um remake de “Chiquititas“, um verdadeiro clássico da década de 1990. A trama era bem parecida com a original e os personagens tinham até o mesmo nome. O remake foi responsável por revelar Giovanna Grigio, que deu vida à protagonista Mili. Dez anos, a atriz está trabalhando para a Netflix. Então, parece que deu tudo certo, né?

E aí, quantas dessas novelas vocês assistiu em 2013?

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Nacional

As "Chiquititas" dublavam as vozes de outras pessoas nos clipes. Conheça os artistas que realmente gravaram os álbuns da novela no Brasil!

#Internacional

"Beyoncé é country e sempre foi country", diz Rolling Stone. O álbum "Cowboy Carter" está concorrendo ao Grammy.

#Internacional

Kendrick Lamar em 1º, Chappell Roan em 2º e Sabrina Carpenter em 3º: veja a lista das 100 melhores músicas de 2024 na opinião...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile