in ,

Vai Na Fé: Nova novela da Globo apostará em diversidade na trilha sonora

Produção substituirá “Cara e Coragem” em janeiro de 2023

Sharon Menezzes será a protagonista da nova novela das 19h (Foto: TV Globo)

A novela “Vai Na Fé” já está com a produção a todo vapor para sua estreia em janeiro de 2023, quando substituirá “Cara e Coragem”. A trama terá a música como um dos temas destaques e pretende mostrar um lado pouco conhecido de alguns atores, como Sheron Menezzes e José Loreto. Nesta quinta-feira (15), o POPline participou de uma coletiva super especial com elenco e parte da produção, que contaram alguns detalhes do que o público pode esperar da nova novela das 19h.

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Globo divulga primeiro teaser de "Vai Na Fé", nova novela das 7
Sheron Menezzes (Sol) e José Loreto (Lui Lorenzo) em “Vai Na Fé). (Foto: Globo)

LEIA MAIS:

Protagonista da novela, a atriz Sheron, que dá vida a Sol, falou um pouco sobre sua preparação para a personagem, uma vendedora de quentinhas que ganhará o estrelato como dançarina e backing vocal do artista Lui Lorenzo (José Loreto). Para ela, tem sido um momento de superação trabalhar com a dança e o canto.

“Dançar e cantar são coisas que eu amo fazer, mas que morro de vergonha. Tenho me descoberto, tenho entendido o que eu consigo fazer. Cada cena é passar por cima de algo que mexe comigo e que eu não fazia por medo e agora faço por trabalho. Tem sido muito gostoso”, disse ela sobre a personagem, que também será evangélica.


A autora Rosane Svartman também falou um pouco sobre a música estar presente na trama e garantiu que a produção vai muito além disso. Segundo Rosane, diferente de suas novelas anteriores – “Bom Sucesso” e “Totalmente Demais” – que tratavam de literatura e moda, ela vai investir na diversidade.

“‘Vai Na Fé’ não tem um único universo, diferente dessas últimas duas novelas. Ela é uma novela mosaico! São vários universos que dialogam. Apesar de nenhum dos assuntos ser religiosidade, a gente tem a religiosidade que faz parte de alguns personagens”, declarou Rosane.

LEIA MAIS:

Paulo Silvestrini, diretor do projeto, confirmou que a trama pretende abordar com fidelidade o gosto musical do povo brasileiro. Assim como a novela é múltipla, a nossa sonoridade também pretende ser, para contemplar os universos que a Rosane propõe com o texto”, explicou.

A nossa trilha é urbana, contemporânea, profundamente pop. Então, a gente não elege nenhum estilo musical especificamente, a novela flerta com todos os ambientes musicais que considerar pertinente“, finalizou.

A nova novela das sete é escrita por Rosane Svartman e com direção artística de Paulo Silvestrini. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. O roteiro é de Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia e Sabrina Rosa e pesquisa de Paula Teixeira.

O elenco ainda conta com Carolina Dieckmann, Samuel de Assis, Renata Sorrah, Emílio Dantas, Regiane Alves, Mel Maia, Bella Campos e Jean Paulo Campos.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!