Com a chegada de 2023 é impossível não sentir uma certa nostalgia e relembrar como eram as coisas no passado, principalmente tudo o que aconteceu durante a última década. Quando o assunto é novela, é possível notar que a popularidade continua a mesma e a audiência do remake de “Pantanal”, por exemplo, não nos deixa mentir. Dez anos atrás, em 2013, muitas tramas estreavam, se consagravam como sucesso de audiência e até hoje estão na memória dos brasileiros. Veja!
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Globo exibe 1ª foto de MC Cabelinho como Hugo em “Vai na Fé”
- “Todas As Flores”: Veja fotos de Sophie Charlotte e Humberto Carrão em cenas na praia
- Vai Na Fé: Nova novela da Globo apostará em diversidade na trilha sonora
“Malhação: Casa Cheia”
No dia 8 de julho estreava “Malhação: Casa Cheia“, que trazia Bianca Salgueiro na pele da mocinha Anita. A história girava em torno do da vida de Vera (Isabel Garcia) e Ronaldo (Tuca Andrade), que se casam e juntam suas famílias, cheias de adolescentes. Apesar de possuir grandes atores, como Isabela Garcia, Tuca Andrade, Paulo Betti e Fernanda Souza, a trama não chegou a se tornar um fenômeno com outras temporadas.
“Flor do Caribe”
“Flor do Caribe” estreou no dia 11 de março e tinha Grazi Massafera na pele de Ester, a mocinha da história. Na época, a ex-BBB já estava em sua sexta telenovela. Ester vivia um triângulo amoroso Cassiano (Henri Castelli) e Alberto (Igor Rickli). A trama conseguiu manter uma boa audiência, mas também não se tornou um grande sucesso como outras tramas das 18h.
“Joia Rara”
Também em 2013, estreou “Joia Rara” no horário das 18h da Globo. Com Bruno Gagliasso (Franz Hauser) e Bianca Bin (Amélia Fonseca), a trama de época tinha como pano de fundo a religião budista. Também foi a segunda novela de Mel Maia – na época com 9 anos – após o sucesso de “Avenida Brasil“, em 2012 – o que gerou bastante expectativa. A novela teve uma boa audiência, atingindo 23 pontos no último capítulo. Além disso, conseguiu agradar crítica e público na época.
“Sangue Bom”
A Novela “Sangue Bom” estreou no dia 29 de abril e tinha a trama voltada para o público mais jovem. No elenco, Marco Pigossi, Sophie Charlotte, Fernanda Vasconcellos, Jayme Matarazzo, Isabelle Drummond e Humberto Carrão interpretavam jovens que crescerem em um lar adotivo e têm suas vidas atravessadas depois de adultos. A trama fez bastante sucesso nas redes sociais, principalmente no Twitter, e bateu recordes de audiência, chegando a 31 pontos.
LEIA MAIS:
- Travessia: Primeiro encontro de Moretti e Chiara é cheio de emoções
- “Todas As Flores” encerra 1ª temporada com louvor; entenda o sucesso!
- Veja a 1ª foto de Mel Maia como Guida de “Vai Na Fé”
“Além do Horizonte”
Também no horário das 19h, estreou “Além do Horizonte“, que trazia Juliana Paiva como protagonista após o sucesso de Fatinha em “Malhação: Intensa Como a Vida“. Na trama, Lili, interpretada por Juliana, resolve explorar o mundo ao lado de Rafa (Vinícius Redd) e William (Thiago Rodrigues). A história cheia de mistérios, no entanto, não agradou muito a audiência. Com isso, a novela sofreu alterações, se tornando mais engraçada com o passar dos episódios. Rodrigo Simas foi escalado para viver Marlon e engatar um romance com Lili, meio que reproduzindo o mesmo casal que viveu com Juliana Paiva em “Malhação“.
“Amor à Vida”
Escrita por Walcyr Carrasco, “Amor à Vida” foi uma novela que, mesmo com algumas críticas, teve uma boa audiência, além de personagens que entraram para a história da TV. Apesar de ter Malvino Salvador e Paolla Oliveira como protagonistas, foi Mateus Solano que se destacou na pele do anti-herói Félix. Outro destaque foi Tatá Werneck como Valdirene, que fazia sua primeira novela na Globo. No último capítulo, o folhetim bateu 48 pontos de audiência.
“Saramandaia”
Em 2013 a Globo também exibiu um remake de “Saramandaia” na faixa das 23h. Com livre inspiração na obra de Dias Gomes, de 1976, a novela contou com Lilia Cabral, José Mayer, Débora Bloch, Tarcísio Meira e até Fernanda Montenegro. A trama se passa na fictícia cidade de Bole-Bole e possui diversos personagens peculiares. A novela não teve uma audiência muito boa, atingindo 15 pontos em média. Entre os momentos mais marcantes está o capítulo em que Dona Redonda (Vera Holtz) explode, assim como na versão original.
“Chiquititas”
Depois do sucesso de “Carrossel” no SBT, a emissora de Silvio Santos resolveu investir em mais novelas voltadas para o público infantil e em 2013 lançou um remake de “Chiquititas“, um verdadeiro clássico da década de 1990. A trama era bem parecida com a original e os personagens tinham até o mesmo nome. O remake foi responsável por revelar Giovanna Grigio, que deu vida à protagonista Mili. Dez anos, a atriz está trabalhando para a Netflix. Então, parece que deu tudo certo, né?
E aí, quantas dessas novelas vocês assistiu em 2013?