Com o início das gravações da última temporada de “Stranger Things”, o ator Noah Schnapp decidiu postar um vídeo no TikTok mudando seu discurso quanto à guerra entre Israel e Palestina. Até então, o ator norte-americano vinha compartilhando posts xenofóbicos que estavam incomodando os fãs, que já falavam até em boicote ao final da série da Netflix.
Leia mais:
- Final de “Stranger Things” NÃO será como teoria de fãs da série
- Reveladas DUAS informações sobre última temporada de “Stranger Things”
- Uns felizes, outros tristes: o que cada ator diz sobre fim de “Stranger Things”
- “Stranger Things”: leia o início do roteiro da 5ª temporada!
“Sinto que meus pensamentos e crenças foram até agora mal interpretados em relação a qualquer coisa que se aproxime do que acredito, e queria apenas expressar de coração como me sinto. Eu só quero paz, segurança e proteção para todas as pessoas inocentes afetadas por este conflito”, agora diz Noah Schnapp, já confirmado nos últimos episódios de “Stranger Things”.
Os posts anteriores de Noah Schnapp eram assumidamente pró-Israel, e às vezes ofensivos para palestinos. Ele chegou a aparecer com um adesivo com a frase “sionismo é sexy”. Sionismo é um movimento político-social considerado racista e colonial, dificultador da paz no Oriente Médio.
“Tive muitas conversas abertas com amigos de origem palestina e acho que essas conversas são muito importantes e aprendi muito. Uma das lições que aprendi é que todos esperamos pelas mesmas coisas, que essas pessoas inocentes que ainda são mantidas como reféns em Gaza sejam devolvidas às suas famílias, e esperamos igualmente que acabe com a perda de vidas inocentes na Palestina – muitas dessas pessoas são mulheres e crianças, e é horrível ver isso”, diz Noah Schnapp após a mudança de discurso.
Veja o vídeo completo em inglês:
@noahschnapp❤️ ♬ original sound – Noah Schnapp