Nick Mason, lendário baterista do Pink Floyd, revelou que ouviu algumas das regravações que seu ex-companheiro de banda Roger Waters fez do antológico álbum “The Dark Side Of The Moon”, e relatou que gostou do que ouviu.
LEIA MAIS:
- Discurso de Roger Waters no Conselho de Segurança da ONU é criticado
- Entenda o motivo da atual briga entre Roger Waters e David Gilmour
- Confira na íntegra a entrevista que Caetano Veloso fez com Roger Waters
Mason participou recentemente de uma reprodução no Dolby Atmos Immersive Studio de Londres – realizado para celebrar o lançamento da edição do 50º aniversário de um dos singles de maior sucesso do Pink Floyd, “The Dark Side Of The Moon” e, conforme relata a NME, durante um bate-papo com imprensa e fãs, foi questionado sobre a regravação que Waters fez sem os demais integrantes do Pink Floyd.
“Ele realmente me enviou uma cópia do que estava trabalhando e eu escrevi para ele e disse: ‘Isso é irritantemente brilhante!’ Foi [brilhante] e é. Não há nada que possa danificar o original, é um complemento interessante para a obra”, comentou.
LEIA MAIS:
- Morre Gary Rossington, guitarrista do Lynyrd Skynyrd, aos 71 anos
- Filme “O Mágico de Oz” será exibido em sincronia com “The Dark Side of the Moon”
Waters chegou a publicar um trecho da nova versão da música em seu Instagram no início do mês:
Mason contou ainda o que pensa a respeito da ideia de reimaginar obras clássicas: “Uma das coisas que gosto em qualquer tipo de música existente é que ela seja desenvolvida ou que seja encontrada alguma qualidade adicional nela. Então só gosto dessa ideia se for pra desenvolver a música, não se for apenas para mantê-la como já é”.
No início deste mês, Mason já havia mostrado sua simpatia com o ex-Pink Floyd ao assinar uma petição pedindo que a proibição dos shows do músico em Frankfurt, na Alemanha, fosse cancelada. Waters foi acusado pelas autoridades locais de “discurso antissemita”. Junto a Mason, outros grandes artistas assinaram a petição, como Tom Morello e Eric Clapton.