in

Roger Waters revela trecho de versão reimaginada do álbum “The Dark Side Of The Moon”

Versão original do disco completou, nesta semana, 50 anos

Roger Waters recebe de artistas em petição contra proibição de seus shows| Foto: Getty Images

O lendário Roger Waters acaba de disponibilizar o primeiro trecho de música de seu trabalho de reimaginação do clássico do Pink Floyd, “The Dark Side Of The Moon”, que completou 50 anos de seu lançamento no último dia 1º de março.

LEIA MAIS: 

Foto: Instagram (@rogerwaters)

Waters compartilhou um clipe de quase um minuto no YouTube, no qual aparece no estúdio realizando uma audição da parte inicial da faixa “Us and Them”, agora com uma versão criada somente por ele.

O ex-Pink Floyd aproveitou para fazer uma declaração sobre esse novo trabalho, deixando claro que “não se trata de um substituto para o original que, obviamente, é insubstituível”. O texto completo diz o seguinte (em tradução livre):

Quando gravamos as músicas simplificadas para as Lockdown Sessions, o 50º aniversário do lançamento de Dark Side of The Moon estava surgindo no horizonte. Ocorreu-me que Dark Side of the Moon poderia muito bem ser um candidato adequado para uma reformulação semelhante, em parte como uma homenagem ao trabalho original, mas também para abordar novamente a mensagem política e emocional de todo o álbum. Discuti isso com Gus e Sean, e quando paramos de rir e gritar ‘Vocês devem estar bravos’ um com o outro, decidimos assumir. Estamos agora no processo de finalização da mixagem final. Ficou realmente ótimo e estou animado para que todos possam ouvi-lo. Não substitui o original que, obviamente, é insubstituível. Mas é uma maneira de o homem de setenta e nove anos olhar para trás, através dos cinquenta anos intermediários, nos olhos do homem de vinte e nove anos e dizer, citando um poema meu sobre meu pai: “Fizemos o nosso melhor, mantivemos sua confiança, nosso pai teria ficado orgulhoso de nós”. E também é uma maneira de homenagear uma gravação da qual Nick, Rick, Dave e eu temos todo o direito de nos orgulhar.

Confira o trecho de “Us and Them” a seguir: