“Round 6” segue firme e forte em 1º lugar no ranking das séries mais assistidas da Netflix no Brasil. Os episódios da série sul-coreana têm feito sucesso com o público global e gerado memes, mas a verdade é que os planos para uma 2ª temporada ainda estão em estágio inicial. Enquanto isso, como ficam os fãs conquistados?
Existem outros títulos que se assemelham ao que o público viu em “Round 6”. A série mostra 456 pessoas endividadas e sem dinheiro participando de um jogo fatal para ganhar uma bolada de dinheiro. Para chegar à final, os jogadores têm que manter a frieza diante da morte dos competidores ao longo do caminho. Ser eliminado do jogo significa ser assassinado na frente de todos.
Leia mais:
- Trilha sonora de “Round 6” bomba com versão acapella; confira!
- Round 6: Legendas erradas alteram significado de diálogos
- Dono do Amazon Prime Video parabeniza Netflix por Round 6
- Netflix é processada por causa do sucesso de Round 6
“3%” é uma boa pedida para quem gostou de “Round 6”
Jogos mortais não são novidade no audiovisual: existe até uma franquia de filmes com esse título. Mas existe uma série brasileira que pode agradar os órfãos de “Round 6”: ela se chama “3%” e conta com quatro temporadas. Também é uma original da Netflix.
“3%” é uma distopia em que as pessoas vivem na miséria, sem o básico. Mas, aos 20 anos, todo cidadão tem o direito de se submeter a um processo rigoroso para tentar uma vaga no Maralto – uma ilha com toda riqueza, tecnologia, tratamentos de saúde e sorte de oportunidades. Só 3% consegue chegar lá e, durante o processo, é comum que alguns jogos também sejam… mortais.
A série foi criada por Pedro Aguilera e estreou em 2016 com oito episódios. Ela terminou em 2020, com total de 33 episódios. O elenco é encabeçado por Bianca Comparato e conta com João Miguel, Rodolfo Valente, Vaneza Oliveira, Michel Gomes, Rafael Lozdo, Bruno Fagundes, Laila Garin e até uma participação de Ney Matogrosso.
Veja o trailer:
Essa foi a primeira série original da Netflix e fez sucesso internacional. Em 2017, foi a série de língua estrangeira mais assistida da Netflix nos Estados Unidos.