#Noticias

NCT: Integrante Haechan escreve carta aberta aos fãs após escândalo de Taeil

(Foto: SM Entertainment)

Esta matéria faz parte da cobertura do POPline sobre o escândalo sexual do ex-NCT Taeil. Você pode ler mais e ver a linha do tempo completa aqui.

A remoção de Taeil do NCT segue dando o que falar e, no último dia 31, o integrante Haechan escreveu uma carta aberta aos fãs. Os dois eram muito amigos, mas as acusações de crimes sexuais fizeram com que ele desse unfollow no ex-parceiro de grupo. Na mensagem, o artista não cita o escândalo, mas destaca: “O que mais aprendi é que sempre temos que trabalhar duro para não sermos iludidos”. 

LEIA MAIS:

NCT 127. (Foto: Instagram @nct127)

Haechan escreveu a mensagem durante seu voo para a Colômbia, isso porque o NCT Dream está fazendo turnê.

Confira a carta na íntegra:

“Haechan chegou a Bogotá! Eu tive muitos pensamentos em minha mente durante todo o dia de hoje, então pensei em contar alguns deles para vocês enquanto eu comia minha refeição no avião, haha.

Como é possível que este ano marque nosso oitavo aniversário… Para ser sincero, comecei esse trabalho com o amor pelo canto e pela dança, mas percebi que há muito mais coisas que são mais importantes e que tenho que levar em consideração, além do canto e da dança. É claro que ainda estou aprendendo, mas o que mais aprendi é que sempre temos que trabalhar duro para não sermos iludidos…

Essas coisas não são algo que criei sozinho porque sou muito bom, mas se meus membros não estivessem ao meu lado, eu teria conseguido chegar tão longe? Será que eu conseguiria me divertir tanto quanto estou me divertindo agora? Não – será que eu teria a oportunidade de estar me divertindo? Às vezes, quando vejo os membros em uma fila na frente de inúmeros NCTzens durante os shows, me sinto meio estranho por dentro. Tipo, “Ah, certo, os membros são celebridades LOL. Essas pessoas que eu amo e das quais dependo, enquanto brinco e jogo com elas, são pessoas muito legais que são amadas por muitos”.

Há momentos em que fico fascinado com isso. Sou capaz de fazer todas essas coisas porque tenho esses membros ao meu lado! Embora todas essas coisas que conquistamos possam parecer nada para algumas pessoas, nós realmente trabalhamos muito. Durante esses oito anos, lançamos tantos álbuns que não consigo nem contá-los. Nós realmente trabalhamos muito.

LEIA MAIS:

Como promovi dois grupos, sou muito grato por ambos terem sido amados por muitos e por termos conseguido ser reconhecidos, mesmo que um pouco, e conquistado o primeiro lugar muitas vezes. Mas, para ser sincero, na maior parte do tempo, minha agenda era difícil, física e mentalmente. Mesmo assim, sou muito grato aos meus membros por sempre me manterem firme para que eu não desista em meio a isso. Sou realmente muito grato… Tanto que meu coração se turva…

Não posso fazer as coisas sem convicção, nem que seja só um pouco. Estou dizendo isso porque, assim como tenho feito, estarei trabalhando muito duro no futuro por causa dos meus membros. Essas três letras, “NCT”, são tudo para mim. É o nome que tenho que proteger junto com meus membros. Trabalharei duro para que eu possa continuar a brilhar. Então, pessoal, por favor, continuem a olhar por nós no futuro. Por favor, torçam muito por nós e esperem muito de nós. Por favor, nos amem muito. Eu realmente farei o meu melhor por uma boa música e boas apresentações.

Estou lhes dizendo isso hoje porque queria dizer isso antes do show de amanhã. Obrigado por ler esta longa postagem. Sempre peço desculpas e sou grato. E eu amo vocês. Boa noite hoje também!”.

NCT: Taeil trabalhou por 2 meses até SM tomar atitude sobre crimes sexuais

Na última quinta-feira (29), a polícia sul-coreana informou que Taeil foi detido por crimes sexuais em junho após uma denúncia. Porém, SM Entertainment afirmou que só teve conhecimento das acusações em meados de agosto. Nesses dois meses que se passaram, o artista trabalhou normalmente e até participou do comeback do NCT 127até ser removido do grupo assim que a polêmica veio a público.

(Foto: Instagram @nct127)

De acordo com as autoridades, Taeil está sendo investigado desde que a vítima, uma mulher adulta, fez a denúncia na delegacia de Bangbae-dong, na Coreia do Sul. A data exata não foi revelada, mas ele foi detido e seu nome registrado no sistema carcerário. As informações contestam o que foi dito pela SM Entertainment, responsável pela carreira do artista.

Em um comunicado, a agência afirmou que não sabia da investigação até Taeil ser chamado para um interrogatório na última quarta-feira (28). Inclusive, disse que o próprio artista também não teria conhecimento do caso.

E o que Taeil fez nesses dois meses?

Taeil estava se preparando para o comeback do NCT 127 junto aos outros integrantes, TaeyongYutaJaehyunWinwinMark e Haechan antes da polícia ser notificada. O álbum se chama “WALK”, tem 11 músicas, e o single homônimo ganhou videoclipe no dia 15 de julho.

A participação do artista no projeto foi mais efetiva nas músicas e conteúdos de divulgação, como entrevistas, ensaios e audiovisuais. Isso porque ele sofreu um acidente de moto em 2023 e não pôde realizar as coreografias com os colegas. Sendo assim, Taeil não apareceu nos programas de TV como “Music Bank”. Porém, pode-se considerar que ele trabalhou normalmente entre junho e agosto até ser removido do NCT.

Destaques

#Noticias

Após receber uma indicação ao Latin GRAMMY com o projeto “Lagum ao Vivo” e realizar uma turnê nacional de sucesso, Lagum lança “Curva da...

#Noticias

Antes de completar 60 anos, Mart’nália decidiu se jogar em uma aventura e viver algo pela primeira vez. Seguindo os conselhos de Djavan, a...

#Noticias

O “Altas Horas” deste sábado, 16 de novembro, será marcado por um especial dedicado aos anos 1970, com a presença de Gretchen, a eterna...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile