Connect with us

Hi, what are you looking for?

#Noticias

Taeil e mais três membros removidos do grupo NCT até agora

Tudo começou com Lucas, em maio de 2023
(Foto: SM Entertainment)

Esta matéria faz parte da cobertura do POPline sobre o escândalo sexual do ex-NCT Taeil. Você pode ler mais e ver a linha do tempo completa aqui.

Taeil foi removido do NCT nesta quarta-feira (28) após vir à tona acusações de crime sexual na Coreia do Sul. Mas você sabia que não é a primeira vez que isso acontece? Em menos de dois anos, outros três integrantes também deixaram o grupo de K-Pop da SM Entertainment.

LEIA MAIS:

O primeiro a deixar o NCT foi Lucas, em 10 de maio de 2023. Ele foi acusado por múltiplas jovens de manipulação traição durante seus relacionamentos em agosto de 2021, o que resultou em um hiato para que ele pudesse “refletir sobre suas ações“. Contudo, o tempo não serviu para apagar o escândalo e a agência decidiu removê-lo. Ele também fazia parte da subunidade WayV.

(Foto: SM Entertainment)

Ainda em maio daquele ano, no dia 24, os integrantes Sungchan e Shotaro também saíram do grupo. Eles faziam parte do NCT desde 2020 e a justificativa dada pela SM Entertainment era que ambos integrariam uma nova formação. De fato isso aconteceu, hoje eles estão no RIIZE.

(Foto: SM Entertainment)

Agora, com saída de Taeil, o NCT segue com 19 membros que se dividem em subunidades vindas de diferentes partes da Ásia.

Entenda a expulsão de Taeil do NCT, acusado de crimes sexuais

Taeil começou sua carreira em 2015, como trainee do grupo. Ele, que hoje tem 30 anos, se tornou membro oficial do NCT e dos subgrupos NCT U e NCT 127 a partir de 2016. Além disso, tem um projeto solo, com colaborações em trilhas sonoras de programas coreanos. A agência não deu detalhes sobre as acusações, apenas declarou que Taeil está cooperando com a polícia. Ademais, alegou que a decisão de removê-lo do grupo foi de comum acordo.

Confira o comunicado oficial na íntegra:

“Aqui é a SM Entertainment.

Recentemente, confirmamos que Taeil foi acusado em um caso criminal relacionado a crimes sexuais.

Ao analisar a situação, reconhecemos que o problema é muito sério e decidimos que Taeil não poderia mais continuar as atividades da equipe. Discutimos esse assunto com Taeil e foi decidido que ele será removido do grupo.

Atualmente, Taeil está cooperando fielmente com a investigação policial. Compartilharemos declarações adicionais conforme a investigação avança.

Pedimos desculpas profundamente pela controvérsia causada por nosso artista”.

Taeil, por sua vez, não se manifestou publicamente sobre o assunto. Seu último post no Instagram, por exemplo, é do dia 12 de julho.

(Foto: Instagram @nct127)

Destaques

#Noticias

Ela tem aclamação e tem também demanda! Liniker cairá na estrada com o show do elogiado disco “CAJU” (2024) no próximo dia 8 de...

#ROCKline

A chegada do Evanescence no Brasil para a apresentação do Rock in Rio foi marcada mais uma vez pela fofura da vocalista Amy Lee....

#Noticias

Ludmilla pode até ter vivido momentos de tensão no início desta sexta-feira (13), mas não teve redução de estrutura que apagasse o brilho de...