in

Natura e Rock in Rio anunciam 2ª edição da experiência NAVE

Atração sensorial será inspirada na Amazônia e convidará o público a se engajar pelo futuro do planeta

Natura e Rock in Rio anunciam 2ª edição da experiência NAVE
Natura e Rock in Rio anunciam 2ª edição da experiência NAVE. Foto: Ariel Martini/Divulgação

Natura e Rock in Rio anunciam a 2ª edição da experiência NAVE. Após uma colaboração inédita em 2019 para a concepção da “Nave – Nosso Futuro É Agora”, o projeto multissensorial convida o público a mergulhar no vasto universo multicultural da maior floresta tropical do mundo.

Rock in Rio anuncia metas de sustentabilidade até 2030

Juntas, as marcas vão mobilizar os 100 mil visitantes diários da Cidade do Rock a se encantarem com a abundância da Amazônia e se engajarem pelo futuro do planeta. A edição de 2022 do Rock in Rio acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro).

Natura e Rock in Rio anunciam 2ª edição da experiência NAVE
Natura e Rock in Rio anunciam 2ª edição da experiência NAVE. Foto: Diego Padilha/Divulgação

“A Natura apoia iniciativas que geram impacto positivo e para nós, a cultura é fundamental para construir um mundo mais bonito, pois tem o poder de promover novos imaginários, valorizar a pluralidade e ser uma potente ferramenta de engajamento e mobilização de público. Ao reafirmar nossa parceria com o Rock in Rio, colocamos a causa ‘Amazônia Viva’, compromisso que a Natura firmou com a região Amazônica há mais de 20 anos, como inspiração e foco das nossas ações no festival”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.

“Com a nova edição da NAVE, queremos encantar e fazer um convite a ação criando uma conexão emocional do público com a Amazônia Viva, em pé e por perto”, finaliza a executiva.

Leia Mais:

“Desde 1985, o festival tem o compromisso de construir um mundo melhor e acreditamos que a continuação da parceria com a Natura soma ainda mais forças no nosso objetivo. Temos investido cada vez mais na amplificação das conversas sobre como o ser humano pode mudar o mundo e gerar impacto positivo. No fundo, como a NAVE já diz no nome, fala que o futuro é agora. A partir dela, pretendemos captar a atenção do público e provocar sobre o impacto que as nossas ações de hoje têm no futuro que estamos escrevendo juntos”, afirma Roberta Medina Vice-Presidente do Rock in Rio.

“Para nós está claro que o nosso futuro depende da Amazônia, e o futuro da Amazônia depende das atitudes que nós, enquanto sociedade, tomamos agora. Temos certeza de que a nova edição da NAVE será um imenso sucesso, surpreendendo o público e a crítica”, diz a executiva do Rock in Rio.

Natura e Rock in Rio anunciam 2ª edição da experiência NAVE
Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura e Roberta Medina, Vice-presidente do Rock in Rio. Foto: Divulgação/Natura

Histórico da parceria Natura e Rock in Rio

Em 2019, Natura e Rock in Rio uniram forças para a cocriação da “Nave – Nosso Futuro É Agora”, atração inédita que ocupou o Velódromo na Cidade do Rock. Com 15 minutos de duração, a experiência engajou o público com uma projeção de 5,4 mil metros quadrados – a maior já feita na América Latina -, unindo arte, música e tecnologia para a construção de um mundo mais bonito, empático e sustentável.

Natura e Rock in Rio anunciam 2ª edição da experiência NAVE
Natura e Rock in Rio anunciam 2ª edição da experiência NAVE. Foto: Vans Bumbeers/Divulgação

Também durante o Rock in Rio 2019, a Natura fomentou uma ação inédita com o festival e a Heineken. A parceria entre as marcas realizou uma operação de reciclagem na Cidade do Rock, focada no reaproveitamento dos copos utilizados pelo público. Cerca de 10 toneladas de copos plásticos deram origem a tampas de novos produtos da Natura. A iniciativa resultou na produção de 670 mil unidades de tampas do novo Desodorante Corporal Spray de Natura Humor e evitou a emissão de 15 toneladas de CO2 no meio ambiente.