Depois de dois anos sem pisar no palco da Fundição Progresso, a banda Natiruts está de agenda marcada para os dias 14 e 15 de janeiro. Reconhecendo dura situação que a pandemia deixou, não só no setor de eventos, mas principalmente nas comunidades mais pobres, a banda doará integralmente o valor dos primeiros 200 ingressos dos shows para compra de alimentos e distribuídos para instituições parceiras da Fundição.
O show, que terá seus ingressos vendidos a partir desta terça-feira (9), pelo site da Fundição, será do mais novo álbum do grupo, Good Vibration (2021), que conduz o repertório trazendo essa ideia da esperança através da música.
“Poderíamos lançar esse disco em outro momento, mas decidimos falar agora de good vibrations, em oposição à falta de ética, de empatia, de organização e de responsabilidade do atual governo brasileiro. Pois sabemos que quem escuta Natiruts está esperando isso de nós”, destaca a banda.
O álbum é recheado de parcerias, como na canção “América vibra” que junta o Natiruts à sumidade jamaicana do reggae Ziggy Marley (filho de Bob) e à atriz mexicana de origem indígena Yalitza Aparicio, que ganhou o mundo com a performance arrebatadora no filme “Roma” (2018, vencedor de três Oscars), de Alfonso Cuarón.
Leia mais:
Canção que espanta o baixo astral sem perder a contundência (“nossos sonhos são tão grandes que não cabem nos porões dessa ignorância / e a consciência do que somos e podemos é o fogo da esperança”), ela pode ser resumida pelos versos recitados, com muita propriedade, por Yalitza: “Não queremos ódio / nós somos amor”. Além de parcerias com Carlinhos Brown e a banda Melim.
O público também vai poder cantar outros grandes sucessos do Natiruts nesse show de reencontro na arena da Fundição Progresso.
Ouça o álbum Good Vibration: