in ,

Do namoro à superação: músicas de Miley Cyrus sobre o ex Liam Hemsworth

Álbuns como o “Younger Now” abordam o casamento com o ator

Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Não foram poucas as músicas interpretadas por Miley Cyrus que tiveram inspiração em seu relacionamento de dez anos (entre idas e vindas) com o ator Liam Hemsworth. Eles se casaram em 2018 e pediram o divórcio oito meses depois. Embora “Flowers“, novo single da cantora, seja um recado de autocuidado recheado de indiretas para o ex-marido australiano, nem sempre esse foi o mote de suas composições.

Foto: Jesse Grant/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

LEIA MAIS: 

Miley se apaixonou por Liam nas gravações do filme “A Última Música“, de 2010, engatando em um relacionamento pautado por sentimentos difusos. Enquanto discos como o “Younger Now” (2017) funcionam como uma declaração de amor de Cyrus para Hemsworth, o projeto de maior sucesso da carreira da cantora até agora, o álbum “Bangerz” (2013), é permeado de declarações ressentidas sobre um namoro que – naquele momento – havia acabado.

Em meio a esse relacionamento ioiô, tanto a cantora quanto o ator tiveram relacionamentos fugazes. Baseado em interpretações dos fãs e declarações da artista, separamos algumas músicas de Miley que supostamente são sobre a sua vida ao lado de Liam e ajudam a entender a cronologia do relacionamento:

Adore You

Ela estava noiva de Liam e completamente apaixonada. Essa é a justificativa para uma letra tão apaixonada como a de “Adore You“, o terceiro single da era “Bangerz” é uma declaração de amor como poucas já escritas. Durante a turnê de divulgação do álbum, Miley colocava uma câmera na plateia para capturar e transmitir os beijos no telão enquanto ela cantava.

Quando você diz que me ama/ Saiba que eu te amo mais /E quando você diz que precisa de mim/ Saiba que eu preciso de você mais /Garoto, eu adoro você“, declara Cyrus no refrão. Falando sobre o seu então noivado, ela escreveu: “Você e eu fomos feitos pra ficar juntos / No sagrado matrimônio/ Deus sabia exatamente o que estava fazendo/ Quando me levou até você”.

Wrecking Ball

Apesar de não ter participado do processo de composição da letra, Miley já dedicou “Wrecking Ball” ao ex-marido. “Toda vez que você entrar no seu carro, você vai ouvir a minha música na no rádio“, disse a cantora durante um show. Ao contrário de “Adore You“, a intérprete está despedaçada nessa canção, que dispensa grandes apresentações, afinal, é um hit número um na parada da Billboard. “Tudo que eu queria era romper suas barreiras/ Tudo que você fez foi me destruir“, canta Miley em um dos versos mais impactantes do single.

FU

Outra favorita dos fãs e parte do álbum “Bangerz” é “FU“, abreviação para “f*ck you. Em parceria com French Montana, Miley relata como descobriu as traições do então ex-noivo. “Tudo parecia estar indo bem / Tinha encontrado um amor que pensei que fosse durar, contextualiza Miley. “Mas então eu acidentalmente vi algumas coisas no seu celular/ Eu até ri/ Eu deveria saber, continua.

Maybe You’re Right 

Os fãs de Miley acreditam que Liam não deixava a cantora ser ela mesma e não apoiava o seu comportamento expansivo. No auge do sucesso (e da loucura) da era “Bangerz“, Cyrus cantava sobre um cara que a achava louca por seguir em frente e deixá-lo para trás. “Você deve achar que eu sou maluca/ Que eu sou perdida e tola/ Deixando você pra trás/ Talvez você esteja certo“. Alguns seguidores de Cyrus acreditam que essa canção fale do relacionamento da cantora com Nick Jonas.

Rooting For My Baby

De acordo com as letras de Miley, o humor de Liam Hemsworth não era dos melhores. Em “Rooting for My Baby“, ela está torcendo para que o seu companheiro fique bem e supere uma crise de raiva. O temperamento do ator foi tema de mais de uma canção de Cyrus e o ânimo do ator parecia não ser dos melhores nesta perspectiva. Eu achei que isso era eterno/ Uma vida completa com você, amor e alegria/ Felizes para sempre.

Space Bootz

O suposto mau-humor de Liam também ganha destaque na romântica (?) “Space Bootz“, em que Miley – em meio a toda vibe psicodélica da era “Dead Petz” – brisa sobre o garoto pelo qual é apaixonada e sente falta no dia a dia. Ela descreve o seu companheiro ausente em trajes espaciais. Uma das interpretações é de que Cyrus estava se referindo ao papel de Liam em “Independence Day: O Ressurgimento” (2016). “Garoto do espaço, em suas botas espaciais/
Para lidar com suas mudanças de humor, eu tenho que ficar chapada/ Mas talvez eu seja o problema, e tenha que mudar minha visão”.

I Get So Scared

Essa é para machucar! Miley demonstra toda sua vulnerabilidade em uma letra honesta sobre a forma como se sentiu após o término do seu relacionamento. Spoiler: ela estava despedaçada. “Eles dizem que o amor cresce mas eu só o vi morrer“, canta Cyrus logo no primeiro verso. “Eu fico tão assustada pensando que eu nunca vou te superar“, lamenta a cantora no refrão.

Malibu

Eles voltaram! Mais do que uma tentativa de repaginar a imagem de Miley – até então comprometida com os movimentos sexualizados da era “Bangerz” e os visuais psicodélicos do disco “Dead Petz” -, “Malibu” é outra declaração de amor a Liam, com quem a cantora havia reatado na época.

O casal foi viver em uma mansão na cidade californiana que dá nome à canção. Com um aspecto de “boa moça”, Cyrus reflete sobre a sua mudança: “Eu nunca iria acreditar se há três anos você me dissesse que eu estaria aqui, escrevendo esta canção. Mas aqui estou, ao seu lado, o céu é tão azul…em Malibu“.

LEIA MAIS: 

I Would Die For You

Nessa canção do disco “Younger Now“, Miley deixa uma mensagem para o seu amado: eu morreria por você. A cantora tenta dizer coisas que nunca disse antes para o seu companheiro: “Como eu pude nunca ter te falado?/ Que você é tudo para mim/ Você é o mais doce e melhor do que qualquer sonho de infância”, canta Cyrus em um dos versos.

Slide Away

Esse single avulso (não está em nenhum álbum) foi lançado alguns dias após o anúncio do divórcio de Miley e Liam. A letra fala sobre uma relação que precisava acabar para que a intérprete pudesse ser feliz em outro lugar. “Siga em frente, nós não temos mais 17 anos /Eu não sou quem eu costumava ser/ Você diz que tudo está diferente/ Você tem razão, somos adultos agora, diz um trecho. A música e o clipe corroboram com a ideia de que o ator tinha problemas com álcool e drogas. “Eu quero minha casa nas colinas/ Não quero o uísque e as pílulas/ Eu não desisto facilmente/ Mas eu não acho que estou triste“.

WTF do I Know

Ela é uma mulher divorciada e que se casa apenas para causar uma “distração”. Essa é a vibe de “WTF do I Know“, uma das faixas mais queridas do álbum “Plastic Hearts” (2020), lançado já após o término definitivo do casal. “Eu estou errada por ter seguido em frente? E eu nem senti a sua falta/ Pensei que seria você até eu morrer/ Mas eu deixei ir/ Que p*rra eu sei? Eu estou sozinha”.