Menu
in , , ,

Em podcast, Naldo Benny afirma que Anitta não existiria sem ele

O cantor comentou sobre seu pioneirismo na indústria e comparou a cadeira dos dois

(Foto: Instagram/@naldobenny e Getty Images/Amy Sussman)

Nesta semana, um vídeo de Naldo Benny falando sobre Anitta viralizou nas redes sociais. O cantor participou de um podcast, o “BarbaCast“, onde afirmou que foi o responsável pela transformação e valorização do funk no Brasil. Além disso, ele comentou que a cantora não existiria se ele não tivesse feito sucesso antes do início da artistas.

Anitta divulga teaser do primeiro clipe do álbum “Versions Of Me (Deluxe)”

(Foto: YouTube/BarbaCast)

LEIA MAIS:

No podcast, o cantor afirmou que foi pioneiro no mercado e, por isso, abriu muitas portas. Além disso, ele cita sua ex-empresária, que também trabalhou com a cantora, Kamilla Fialho. A Kamilla está muito certa quando coloca assim: ‘sem o Naldo, não existiria Anitta’. Eu fui o cara que virei o funk para o funk pop. Eu fiz o funk virar uma indústria, industrializei o gênero”, disse.

“Quando eu gravei meu primeiro DVD, em 2011, no Citibank, que não existia Anitta, Ludmilla, nenhuma dessas, ali eu mostro pra indústria que existia um funk pop, o novo pop industrializado”, comentou.

Em seguida, ele apontou uma similaridade entre sua carreira e a da cantora. “Em 2008, eu dava entrevistas dizendo: ‘vou ter uma casa em Miami, vou fazer uma carreira internacional, começando em Miami, para o público latino. A Anitta seguiu isso, apontou.

Além disso, Naldo Benny reforçou que foi o grande nome na industrialização do funk. Sua esposa, a Mulher Moranguinho, também comentou sobre o assunto. “Ele mostrou para a galera que veio depois dele que isso era possível. Não se via um artista funk dizendo que queria levar o funk para o mundo, que ia fazer parceria com um artista internacional. Ele acreditou numa coisa que a galera do funk não achava que seria possível”, explicou.

Eu não estou falando de ego. Estou falando que é sonoramente possível. Eu olhei para o quadro e falei: ‘consigo gravar uma música com Jay-Z, com Chris Brown’. Porque o meu som é um som urbano, eletrônico como o deles, é da rua”, reforçou o cantor.

Confira o trecho da entrevista de Naldo Benny:

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Compartilhe:

Sair da versão mobile