Menu
in ,

Na mesma gravadora de Pabllo Vittar, Luan Santana pode repetir sucesso internacional da drag queen

Cantor assinou contrato com a Sony Music visando a conquista do mercado latino.

(Foto: Divulgação)

Luan Santana agora é um contratado da multinacional Sony Music e quer explorar a rede de contatos e oportunidades da empresa para sua carreira internacional. Um dos “cases” de sucesso da gravadora é a drag queen Pabllo Vittar, que expandiu sua carreira e chegou a outros países desde que assinou contrato com a Sony em 2017. Até coletivas de imprensa na Argentina e no México ela já realizou.

O “case” de Pabllo Vittar

Mesmo cantando em português, Pabllo Vittar fez turnê pela Europa, América Latina e Estados Unidos. Antes da pandemia, estava com agenda fechada nos principais festivais internacionais, como Lollapalooza e Coachella. Em parceria com a Sony, passou a se aventurar também em espanhol e inglês, o que culminou no seu álbum trilíngue “111”, lançado no ano passado.

(Foto: Divulgação)

Ela já estampou capas de revistas fora do Brasil, foi citada diversas vezes pela Billboard, gravou com artistas como Thalía e foi garota-propaganda de campanha global da Calvin Klein e da Adidas. Pabllo também passou a ser um nome recorrente em premiações gringas, como o Grammy Latino e o Premios Juventud, chegando a se apresentar no EMA 2019, prêmio da MTV na Europa, sendo a primeira drag queen a alcançar este feito.

Luan Santana está de olho nas articulações que a Sony pode fazer para abrir caminho para ele além-fronteira. Com a gravadora anterior, Som Livre, ele conquistou o Brasil. Agora ele quer o mercado latino.

Luan Santana vai apostar em músicas em espanhol

O cantor usou a quarentena, em 2020, para ter aulas de espanhol. Garante que agora está fluente. Ele também passou uma temporada em Tulum, no México, junto com um time de colaboradores, conectando-se a produtores locais. “Foi extremamente revigorante”, ele disse. No fim do ano, falou publicamente que seu projeto em espanhol está pronto.

(Foto: Divulgação)

“Quero escrever esta nova história com os meus fãs e conquistar o mundo, que, junto com a Sony, vai me ajudar a mostrar a música e o romantismo do Brasil”, Luan disse em comunicado enviado à imprensa nesta semana.

Carreira internacional é um projeto antigo de Luan Santana

A internacionalização de Luan Santana vem sendo estudada e avaliada pelo menos desde 2017. Naquele ano, ele começou a expressar esse desejo publicamente, dizendo que era um passo natural. De lá para cá, gravou música com o grupo latino CNCO, se aventurou no reggaeton (em português), e passou a trabalhar com diretores gringos em seus clipes.

De 2019 para 2020, Luan já estava mexendo os pauzinhos para a carreira internacional, mas a pandemia atrasou os planos. O cantor chegou a ter três reuniões com empresários em Miami, nos Estados Unidos. “Já tivemos boas conversas e as pessoas demonstram muito interesse”, disse ao site G1 no ano passado. Na mesma viagem, ele encontrou-se também com Andy Clay, um dos compositores de “Medicina” da Anitta.

Agora vai!

(Foto: Divulgação)

Compartilhe:

Sair da versão mobile