(Foto: Divulgação)
in ,

Luan Santana fecha com Sony Music de olho na carreira internacional

“Quero escrever esta nova história com os meus fãs e conquistar o mundo”, diz Luan Santana.

Luan Santana saiu da Som Livre, a gravadora da Globo, no meio do ano passado, deixando o caminho aberto para negociações com outras gravadoras. Agora é oficial: o cantor assinou com a internacional Sony Music, de olho no potencial de expansão de sua carreira para outros territórios. Luan não esconde que seu grande projeto de 2021 é sua internacionalização – cantando em espanhol.

“Quero escrever esta nova história com os meus fãs e conquistar o mundo que, junto com a Sony, vai me ajudar a mostrar a música e o romantismo do Brasil. Adele, Alicia Keys, Britney Spears, Beyoncé, Roberto Carlos, meu Rei, estou chegando para o time de vocês! Sony Music, vamos gravitar e levar a música do Brasil para o mundo!, diz o cantor.

A Sony Music poderá ajudá-lo bastante nesta ambição. Além de ser uma gravadora presente em todo o planeta, a empresa poderá facilitar o fechamento de parcerias com outros artistas gringos. Pabllo Vittar é uma das contratadas da Sony Music e já fez turnês internacionais, foi indicada ao Grammy Latino duas vezes, é notícia fora do Brasil recorrentemente, e volta e meia aparece com novos “feats” gringos. Os mais recentes são com Marina e Lauren Jauregui.

Luan Santana fecha com Sony Music de olho na carreira internacional
(Foto: Reprodução / Instagram @luansantana)

O mercado latino, principalmente, é o foco de Luan Santana nesta etapa de sua carreira. A Sony Music é uma das maiores investidoras da música latina: seu casting inclui artistas como Enrique Iglesias, Jennifer Lopez, Maluma, Shakira, Marc Anthony, Camilo, Carlos Vives, Ozuna, Ricky Martin, Prince Royce e Thalía.

“Luan é um artista maravilhoso, com um grande futuro pela frente e todos na Sony estão muito emocionados por lhe dar as boas-vindas à nossa família. Obrigado de todo coração a Luan, Amarildo e sua equipe pela confiança. Grandes coisas virão”, diz Afo Verde, Chairman & CEO Latin-Iberia Region da Sony Music.

Projeto em espanhol do Luan Santana já está pronto

Luan Santana está cheio de músicas em espanhol para lançar em 2021. “Uma das coisas boas dessa pandemia foi poder ter focado mais nesse projeto. Me reconectar, aprender sobre novas culturas, estudar idiomas. Estou fluente”, ele disse ao site Gshow no fim do ano passado.

O cantor viajou para Tulum, no México, em outubro. A viagem foi justamente para trabalhar nas músicas ao lado de produtores internacionais.

“Fui encontrar com alguns produtores e músicos latinos. Cheguei acompanhado do meu produtor e de outros dois compositores aqui do Brasil, e foi extremamente revigorante. Foram muitos meses no Brasil, e em casa, por causa da pandemia. Sair, ganhar novos ares, ajudou até na criatividade e inspiração”, contou.

Os nomes que foram com ele são Matheus Marcolino, Rapha Lucas e Lucas Santos. Luan mostrou os bastidores da viagem no Instagram. Mas ele ainda cogita retornar ao México. “Penso ficar uns dias. Eu já conhecia algumas coissas do México, mas nunca tinha ido a Tulum, que é um balneário incrível”, disse.

Escrito por Leonardo Torres

Enquete POPline/BBB 21 aponta Kerline como a 1ª eliminada

"Não acho que com 17 anos eu vou precisar dela como empresária porque o meu problema agora é mais idade mesmo", disse Melody. Foto: Divulgação

Direto do POPline.space, Melody dispensa Anitta como empresária: “A gente pensa grande”