Já se passaram dois meses desde a estreia da 2ª temporada da série “Rebelde”, da Netflix, e nada das canções do musical chegarem às plataformas digitais. A demora deixa os fãs desgostosos e com medo do cancelamento da série. O POPline teve a oportunidade de perguntar sobre as músicas para Saak, o ator e cantor que dá vida a Okane no programa, e ele confessou que também não sabe sobre o lançamento delas.
“É muito curioso, porque existem as versões completas das músicas. Elas estão gravadas do início ao fim. Eu entendi que iriam lançar depois da série – um pouco depois – mas não tivemos muitas notícias a respeito disso. Tomara que lancem, porque ficaram muito lindas. Na série, tocam partes muito pequenas. Tomara que as pessoas possam ter as músicas completas”, Saak diz ao POPline.
Leia mais:
- Quem é Saak, o Okane de “Rebelde”?
- “Rebelde” fica fora do “TUDUM” e aumenta indícios de cancelamento
- Giovanna Grigio fala de “Rebelde”: “tomara que renove”
- Era para dois ex-RBDs terem participado de “Rebelde” da Netflix
De fato, apenas trechos tocam na série. A única música da 2ª temporada que foi apresentada na íntegra para o público é “Siempre Rebeldes”, porque ganhou um clipe. A Sony Music não é mais parceria da série. Além das faixas inéditas, o público tem particular interesse pelas regravações de sucessos do RBD.
“Sempre com muita admiração e respeito a outra geração de ‘Rebelde’. No meu caso, foi lindo voltar a cantar algumas dessas músicas. Eu também tenho o prazer de ter trabalhado com Dulce María, como diretor musical de uma de suas turnês. Então tenho sempre muito respeito e muito carinho por essas músicas”, conta Saak.
Saak lança música própria especialmente para o Brasil
Um dos lugares que “Rebelde” fez mais sucesso foi no Brasil. Saak recebeu muitas mensagens de espectadores da série pelas redes sociais e decidiu retribuir com o lançamento de uma música em português. Ele se arriscou no idioma em uma versão de sua música “Se Pone a Beber”, que já está nas plataformas digitais.
A versão foi composta pela brasileira Natália Subtil, que também o ajudou com a pronúncia durante a gravação no estúdio. “Não vou mentir: lancei a versão com um pouco de medo. Mas vale a pena se arriscar com tantas pessoas me mandando mensagens de carinho. Espero que tenham entendido bem (risos)”, fala o cantor.