IZA emplacou uma música no repertório da 2ª temporada da série musical “Rebelde”, da Netflix. O programa é um reboot da famosa novela, que foi exibida no Brasil em duas versões: a mexicana no SBT e a brasileira na Record. Neste reboot de alcance global, a personagem Emília aparece cantando “Dona de Mim”, um dos sucessos da IZA.
Leia mais:
- “Rebelde”: 100 curiosidades sobre a 2ª temporada (com spoilers)
- “Rebelde” volta com cena de sexo entre Andi e Emília
- IZA canta pela 1ª vez em espanhol no single de Tiago PZK; ouça “Eléctrica”
- “Fantástico” acompanha IZA durante 1° show em Angola
Emília é interpretada por Giovanna Grigio, a única brasileira da série “Rebelde”. Na trama, a personagem também é brasileira, mas vive no México para buscar seu sonho de viver de música. É uma das alunas de destaque do Elite Way School (EWS). Na história, ela canta “Dona de Mim” para o diretor Gus Bauman, a fim de convencê-lo a ajudá-la arrumar um emprego na indústria, para poder permanecer no México após se formar na escola.
“Dona de Mim” é a música-título do álbum de estreia de IZA, lançado em 2018. A faixa foi usada como single e ganhou um clipe, que foi visto 242 milhões de vezes no YouTube. A música também concorreu ao Premio Multishow e ao Melhores do Ano do “Domingão”.
“Rebelde” tem casal gay pela primeira vez na história do formato
A 2ª temporada da série “Rebelde”, da Netflix, trará um marco na história do formato. Pela primeira vez, a trama traz um casal gay no Elite Way School, formado pelo argentino Franco Masini, que faz o Luka, e pelo mexicano Saak, que fará Okane. O personagem de Okane entra na nova temporada.
“Rebelde Way”, a novela original argentina, estreou em 2002 e sempre foi bastante heteronormativa. O formato foi vendido e reproduzido no México (2004), na Índia (2004), em Portugal (2008), no Chile (2009), na Venezuela (2011) e no Brasil (2011). Em todas essas versões, nunca houve um casal formado por dois estudantes do sexo masculino.