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Música e Humor: Jojo Todynho e Fundo de Quintal OFC estrelam novas campanhas publicitárias

Campanhas da Domino’s e Nissin escolhem personalidades da música que possuem o humor como diferencial

Foto: Divulgação

Boas risadas e música sempre fizeram um ótimo feat, trazendo um excelente engajamento nas redes sociais e tornando-se palco para ações publicitárias. Com ótimos desempenhos principalmente na geração de memes no quesito que engloba música e humor, os artistas Jojo Toddynho e o grupo Fundo de Quintal OFC estrelam novas campanhas comerciais, da Domino’s e Nissin, respectivamente.

Os consumidores que fizerem pedidos na rede de pizzas Domino’s, a partir desta segunda (11) por meio de assistente de voz, serão atendidos pela cantora e vencedora da última edição do Reality Show, A Fazenda, Jojo Toddynho. A ação tem duração de 45 dias e pretende divulgar a notícia de que a rede de pizzas está disponível para smart speakers.

Ação criada foi criada pela Adventures e leva o slogan “Quer Domino’s? Então me chama!”. Nas mensagens, a cantora repete seus principais bordões e promete divertir o público. Além de interagir com as mensagens da cantora, os consumidores que pedirem pizzas por voz durante os 45 dias da campanha terão 50% de desconto. Para comprar, via smarts peaker, basta dizer “Alexa, iniciar Domino’s” ou “Ok Google, falar com Domino’s” e realizar o pedido que será acompanhado por mensagens gravadas de Jojo.

A ação em voz também revela o crescimento dos usos de áudio em campanhas na indústria da música. Apontada como uma das principais tendências para o ano de 2021, saiba mais detalhes sobre o consumo de áudio clicando aqui.

Campanha Publicitária - Jojo Todynho e Domino's (Música e Humor)
Foto: Divulgação

Já os novos comerciais da Nissin Foods do Brasil, com a banda Fundo de Quintal OFC trazem uma típica música chiclete, com a banda Fundo de Quintal OFC. Interpretado pelos rapazes Riquelme, Vitor, Denilson, Eulisses, Jhayme, Matusalém, João Vitor, Simão e Rhuan, os videoclipes/jingles “Miado” e “Busão” fazem parte das ações da linha Nissin Nosso Sabor. Esta é a primeira campanha publicitária protagonizada pela banda que é sucesso na internet.

A campanha é voltada exclusivamente para as Regiões Norte e Nordeste. “Queremos cada vez mais desenvolver produtos que acompanhem as diferentes culturas no Brasil, assim também procuramos escolher personalidades para a campanha que fazem parte do entretenimento local, para nos comunicar com bom humor e relevância com o público da região”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil.

Os videoclipes foram gravados no município de Santo Antonio dos Lopes, no Maranhão e tiveram co-direção dos próprios artistas, que ajudaram na construção do cenário e coreografia. Nos filmes, de 2’, o Fundo de Quintal OFC conta histórias de como um dia complicado, em que tudo dá errado, melhora com Nosso Sabor: “Para segurar a onda, só com muito amor, e com um bocado de Nosso Sabor”.

As letras das músicas foram compostas pelo redator Mário Lins e pelo diretor de criação Christian Faria, ambos da dentsumcgarrybowen. A melodia é da Lua Nova e a direção de cena é de Marlon Klug, da Fantástica Filmes, que acompanhou de perto as filmagens.

“A parceria com os artistas do Fundo de Quintal OFC mostra toda a força da nossa cultura local, seja por meio da música, entretenimento ou geração de conteúdo até na culinária. Pior do que a música não sair da cabeça é querer experimentar os sabores e não encontrar no mercado das demais Regiões”, brinca Filipe Cuvero, VP de Criação da dentsumcgarrybowen.

A campanha será veiculada nos canais digitais da @NissinBrasil e do @FundoDeQuintal_OFC, na plataforma de música “Sua Música” e no rádio.

O Fundo de Quintal OFC surgiu no Centro dos Rodrigues, na Cidade de Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão, em 2019, a partir de uma simples brincadeira entre os jovens. Hoje o grupo acumula mais de 126 milhões de visualizações no YouTube e é febre na internet.

 

Música e Humor

O mercado de “memes” na internet está sempre em alta e quando utilizado de forma estratégica na música, podem gerar inúmeros resultados positivos. A cantora Jojo Todynho, por exemplo, teve o hit “Que Tiro Foi Esse” criado a partir de um bordão popular ganhando inúmeras interpretações para o hit, que possui mais de 235 milhões de visualizações no YouTube atualmente.

Alinhada com a verdade artística, o humor é sempre uma excelente alternativa para propagar o alcance de uma música.