banner com link para rádio globo
Música "Barbie Girl" está barrada no filme da Barbie
(Fotos: Divulgação)
in ,

Música “Barbie Girl” está barrada no filme da Barbie

Grupo Aqua e Mattel brigaram na Justiça nos anos 1990, e música não será usada no filme.

O burburinho em torno do filme “Barbie”, com Margot Robbie, cresceu nesta semana, após a divulgação da primeira imagem da atriz caracterizada. Uma das novidades é que o live action não usará a famosa música “Barbie Girl”, do grupo Aqua. A informação foi passada para a Variety pelo empresário Ulrich Møller-Jørgensen, que cuida da carreira da vocalista do Aqua Lene Nystrøm.

Veja o clipe de “Barbie Girl”:

O motivo para a música não ser usada no filme é simples. O Aqua e a Mattel, detentora dos direitos da marca Barbie, enfrentaram uma batalha judicial por anos, e remorsos ficaram.

Leia mais:

Música "Barbie Girl" está barrada no filme da Barbie
(Foto: Warner Bros.)

A troca de processos entre Mattel e MCA Records

Quando a música estourou em 1997, a Mattel não ficou nada satisfeita. Os executivos da empresa temeram que a canção poderia prejudicar a marca. Por isso, entraram com um processo na Justiça, alegando que “Barbie Girl” trazia uma versão promíscua da boneca, com letra e clipe sugestivos.

“Barbie Girl” nem era sobre promiscuidade. Entenda:

@popline Com quantos anos você descobriu o real sentido da letra de #barbiegirl, do #aqua ? #POPlineNoTikTok #EntretêNews #TikTokNotícias ♬ som original – portalpopline

“Barbie Girl” liderou a parada britânica por quatro semanas e vendeu 1,4 milhão de cópias só nos Estados Unidos. Foi um verdadeiro sucesso, e a gravadora MCA não gostou nada da Mattel no caminho. A gravadora alegou que a música era uma paródia, o que é permitido por lei, e contra-processou a Mattel por difamação. Nenhum dos processos deu em nada, mas a inimizade ficou.

Escrito por Leonardo Torres

Após BBB22, Pedro Scooby recusa equipe para cuidar de suas redes sociais

Hayley Williams anuncia podcast com histórias do Emo na BBC Sounds