banner com link para rádio globo
Rebecca no POPline na Rádio Globo Foto: POPline
in ,

Rebecca sobre a música “Barbie”: “Eu queria que todo mundo se sentisse representado”

A cantora participou do POPline na Rádio Globo e contou detalhes sobre seu novo projeto em parceria com Pocah, Lexa e Danny Bond

Nesta terça-feira (18), o POPline na Rádio Globo recebeu a cantora Rebecca para falar ao vivo sobre seu novo lançamento, a música “Barbie” em parceria com Pocah, Lexa e Danny Bond.

Leia mais:

“Barbie” chegou às plataformas na última quinta-feira (13) após muito mistério nas redes sociais. Depois de vários famosos postarem “a Barbie está diferente” no Twitter, o POPline na Radio Globo descobriu com exclusividade que a frase se tratava de um super feat do pop e forneceu aos ouvintes as pistas de como descobrir quais eram as quatro cantoras por trás da canção.

Agora chegou o momento de descobrir a ideia por trás de toda essa ação de marketing, que envolveu várias etapas e fez a internet parar! Em entrevista à radio, a artista falou que essa foi uma das partes mais satisfatórias do projeto:

“Estou muito feliz com esse trabalho, principalmente com o plano de marketing que a gente seguiu certinho o que estava no papel (…) Eu preciso entregar o que os meus fãs pedem na beleza, cenografia e fotografia, então esse trabalho foi bem estudado com muita gente conversando e interagindo para saber o que vai ser bom e o que não vai”.

Apesar do poderoso trabalho de publicidade, Rebecca afirma que o projeto ainda não acabou: “Vem ainda uma coisa de Barbie. Já estou pensando no planejamento de marketing de como eu vou divulgar isso, mas é uma surpresa muito boa”, contou a artista.

“Barbie” Foto: Divulgação

De acordo com a cantora, a mensagem por trás da canção também é muito importante para ela. Desde que foi criada, em 1959, a boneca Barbie representa um padrão de beleza excludente e, segundo Rebecca, ela tinha como objetivo mostrar que “todo mundo pode ser uma Barbie”:

“São várias questões. Essa questão de que quando eu era criança não tinham Barbies pretas, nem Barbies que me representassem e representasse hoje a minha filha. E também sobre a questão de colocar a mulher em uma caixa cheia de padrões, como o padrão de cabelo, de estética, de corpos e eu queria que todo mundo se sentisse representado”.

Rebecca Foto: Divulgação

É certo dizer que a Barbie causou impacto antes e depois de seu lançamento. A música teve resultados positivos em suas primeiras 24 horas nas plataformas digitais. Foi #51 na lista das mais ouvidas do Spotify Brasil, #3 no YouTube, top 100 na Deezer e top 40 na Apple Music.

Confira o clipe da música:

Após o programa POPline na Rádio Globo, Rebecca deu uma entrevista exclusiva à apresentadora Pamella Renha. Confira os melhores momentos:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POPline 🎧 (@portalpopline)

Escrito por Luíza Tozzato

Anitta, vem cá! Rodrigo, do BBB, mostra como paquerar na balada

Versão coreana de “La Casa de Papel” tem primeiro teaser divulgado