O burburinho em torno do filme “Barbie”, com Margot Robbie, cresceu nesta semana, após a divulgação da primeira imagem da atriz caracterizada. Uma das novidades é que o live action não usará a famosa música “Barbie Girl”, do grupo Aqua. A informação foi passada para a Variety pelo empresário Ulrich Møller-Jørgensen, que cuida da carreira da vocalista do Aqua Lene Nystrøm.
Veja o clipe de “Barbie Girl”:
O motivo para a música não ser usada no filme é simples. O Aqua e a Mattel, detentora dos direitos da marca Barbie, enfrentaram uma batalha judicial por anos, e remorsos ficaram.
Leia mais:
- Margot Robbie aparece como Barbie na primeira imagem do live-action
- Emma Mackey, de “Sex Education”, entra no elenco do filme “Barbie”
- Rebecca lança nova versão de “Barbie”, com Dulce María, Farina e Mc Danny
- Simu Liu, de “Shang-Chi” da Marvel, entra para o elenco de “Barbie”
- Rebecca sobre a música “Barbie”: “Eu queria que todo mundo se sentisse representado”
A troca de processos entre Mattel e MCA Records
Quando a música estourou em 1997, a Mattel não ficou nada satisfeita. Os executivos da empresa temeram que a canção poderia prejudicar a marca. Por isso, entraram com um processo na Justiça, alegando que “Barbie Girl” trazia uma versão promíscua da boneca, com letra e clipe sugestivos.
“Barbie Girl” nem era sobre promiscuidade. Entenda:
@popline Com quantos anos você descobriu o real sentido da letra de #barbiegirl, do #aqua ? #POPlineNoTikTok #EntretêNews #TikTokNotícias ♬ som original – portalpopline
“Barbie Girl” liderou a parada britânica por quatro semanas e vendeu 1,4 milhão de cópias só nos Estados Unidos. Foi um verdadeiro sucesso, e a gravadora MCA não gostou nada da Mattel no caminho. A gravadora alegou que a música era uma paródia, o que é permitido por lei, e contra-processou a Mattel por difamação. Nenhum dos processos deu em nada, mas a inimizade ficou.