Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Music Branding: Publicidades protagonizadas por Iza e Emicida estão entre as mais vistas no YouTube em 2021

Foto: Divulgação

Protagonizada pela IZA, a campanha “Todo mundo usa, todo lugar aceita”, do PicPay, foi a mais vista no YouTube em janeiro de 2021, segundo o YouTube Ads Leaderboard, lista mensal publicada em parceria com Meio&Mensagem no Brasil. O marco da campanha, reforça o potencial de music branding da cantora que o POPline.Biz é Mundo da Música já havia publicado no final do ano passado, quando a cantora foi anunciada como embaixadora da marca.

“O PicPay é um parceiro que pensa parecido comigo. Todo o time, desde o início, tem sido muito incrível com a minha equipe e tenho certeza que teremos uma caminhada muito bonita juntos”, afirma Iza, em nota oficial divulgada à imprensa ao ser anunciada como embaixadora.

Nesta primeira fase, Iza protagoniza dois filmes para a fintech, que destacam os diferentes momentos de uso da plataforma e suas funcionalidades. A cantora passou a estrelar as principais campanhas no período em que a marca está como patrocinadora oficial do Big Brother Brasil.

Emicida

Outra empresa que teve destaque no top 10 foi a Estácio. Duas campanhas da universidade marcaram presença no ranking, na quarta e décima posições, respectivamente.

A campanha ”Faz seu brilho. Faz Estácio”, que ficou em quarto lugar, é protagonizada por Emicida. O cantor, que também teve um case muito relevante em 2020 com outras marcas, assinou a co-criação da campanha. O rapper também é protagonista de uma série de ações para a marca, e incentiva as pessoas a buscarem seu próprio brilho com a convocação “Arrasta pra cima e brilha”.

Para alcançar esses resultados, o YouTube utiliza um algoritmo que mapeia as visualizações orgânicas, as promovidas pela marca e a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver). São consideradas campanhas nacionais e internacionais, desde que ocorra compra de mídia no Brasil.

Confira as demais campanhas mais vistas pelos brasileiros no YouTube em janeiro:
1. “Todo mundo usa, todo lugar aceita”, PicPay
2.”Burger King | Economia com Paulo Guedes​”, Burger King Brasil
3.”#Méquizices”, McDonald’s Brasil
4.”Faz seu brilho. Faz Estácio”, Estácio
5.”Conheça o iPhone 12 — Apple”, Apple Brasil
6.”Somos uma só | Campanha | Salon Line”, Salon Line
7.”Tá rolando a Liquidação Fantástica Magalu!”, Magazine Luiza
8.”Novo Honda HR-V”, Honda Automóveis
9.”Cresça com o Google – Victoria Napolitano”, Google Brasil
10.”O Enem Ta on!”, Estácio

Destaques

#Noticias

Já está no ar o mais novo clipe de IZA, “Como Posso Amar Assim?”, lançado ontem (18), em homenagem a sua filha. Nala, que tem...

#Nacional

"A partir de agora, vou ter que usar sunga se eu quiser conversar com vocês no banheiro. Tipo Big Brother", lamenta Lucas Lucco.

#Noticias

Estava com saudades da IZA? Então pode comemorar, porque a mamãe do ano anunciou na manhã desta quarta-feira (18) que irá lançar uma música e...