Foto: Divulgação/Julia Rodrigues
in

Emicida estampa nova campanha e Lab Fantasma faz balanço de parcerias em 2020

O rapper acaba de ser anunciado como embaixador da CNA

O que uma marca busca quando escolhe um artista para estampar sua campanha? Pode-se listar algumas possibilidades como credibilidade, identificação do público, audiência e propósito. Hoje, mais do que simplesmente ter uma figura pública à frente de um comercial, o que se vê são as marcas buscando personalidades que agreguem, que somem a marca. Emicida é um excelente exemplo disso. O rapper tem em seu portfólio grandes marcas e acaba de ser anunciado como embaixador da nova campanha de digital da escola de idiomas CNA.

Com o posicionamento “Tamo Together – Juntos é o nosso jeito”, a CNA usa uma mistura de português com inglês para o termo “tamo junto” – muito utilizado pelos rappers, para aproximar a juventude da escola. Segundo a Talent Marcel – agência que assina a campanha, o objetivo da nova comunicação é ressaltar os diferenciais da marca em pontos como qualidade de ensino, ganho de conhecimento alcançado pelos alunos e abordar a parceria da CNA com os consumidores.

“Decidimos que essa relação de proximidade seria o fio condutor da linha criativa e do novo posicionamento”, explica Luciana Fortuna, diretora de Marketing, comunicação e comercial do CNA.

Para o digital, além de Emicida, a estratégia da marca é apoiar a comunicação na força de influenciadores como Julyana Caiado, criadora da plataforma Mãe de Sete.

O Music Branding da Lab Fantasma em 2020

A Lab Fantasma, holding de música e moda dos irmãos Fióti e Emicida, divulgou no final de 2020 um balanço das parcerias que a empresa fez com marcas durante todo o ano. Dentre as marcas parceiras, eles destacam a cerveja Budweiser, que, de acordo com o texto publicado no site da Lab, esteve junto não só de Emicida, mas dos artistas que fazem parte do casting deles em geral, com destaque para Drik Barbosa.

“A Bud simplesmente levou nossa cantora para acompanhar o SuperBowl em Miami. A Drik também participou da campanha especial do Dia Internacional das Mulheres da marca e esteve na ação #BeAKing com o Lollapalooza – antes do evento ser cancelado pela pandemia. Porém o momento mais marcante dessa parceria foi a primeira grande live da cantora que foi possível graças ao apoio fundamental da Budweiser”, destaca a Lab.

“Marca mãe” da Bud, a Ambev também convidou o rapper Emicida para narrar a campanha do Voa, programa de voluntariado da companhia que compartilha conhecimento em gestão com organizações sociais. A campanha intitulada “Histórias que voam”, conta histórias de pessoas impactadas positivamente pelo trabalho voluntário, na voz do cantor, trazendo uma mensagem de resiliência e inclusão.

Assista a campanha narrada por Emicida:

Com a Lab em 2020, a Heineken tocou a estreia do podcast “Te Vejo Amanhã”, apresentado pelo Fióti ao lado de Ricardo Terto. O programa traz uma reflexão sobre equilíbrio e a nossa relação com o consumo de álcool, e sempre conta com a participação de convidados especiais, nomes como Rashid, Veronica Oliveira, Mc Carol e Nicole Balestro.

As parcerias também se estenderam para a Lab Fantasma TV, a Alura patrocinou o programa “Vai Ser Rimando”. Apresentado por Emicida, o programa traz entrevistas com grandes personalidades da cultura nacional e dá a oportunidade para rimadores do país todo mostrarem seus talentos em batalhas de freestyle. “A Alura esteve ao nosso lado em um projeto que tinha como objetivo mostrar que os sonhos são possíveis, um dos pilares da Laboratório Fantasma”, revelam.

Quem também marcou presença em 2020 foi a Natura, que estrelou uma campanha voltada para as consultoras, com Emicida e Ivete Sangalo. A marca investiu no lançamento da música “Trevo, Figuinha e Suor na Camisa”, resultado de uma pesquisa sobre sonhos com 7.500 consultoras da Natura e com composição do rapper. O projeto também dá luz ao novo posicionamento da plataforma Natura Musical, que tem trabalhado para que todos sonhem coletivamente em prol de um mundo melhor.

“Fechamos mais um ano de muitas parcerias importantes que nos ajudaram a seguir trilhando nosso caminho, seguimos acreditando e mostrando que o sucesso só é alcançado quando há união. Entraremos em um novo ano buscando sempre agregar mais gente ao nosso grande coletivo e mostrando que sonhos são possíveis”.

Assista o clipe da música “Trevo, Figuinha e Suor na Camisa”:

Escrito por Rafa Ventura

Justin Bieber nega que esteja estudando para se tornar líder religioso: “Nenhuma vontade”

No México, Giulia Be investe na carreira internacional e deseja parceria com Ed Sheeran