#Noticias

Quem é a “Mulher da Casa Abandonada”? Entenda o novo viral da web!

(Foto: Instagram/@chicofelitti e Twitter/@@_priscilamatos_)

Você já deve ter reparado que muita gente nas redes sociais tem falado sobre uma tal mulher que guarda muito segredos atrás de um imóvel caindo ao pedaços. A história foi contada no podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, produzido por Chico Felitti. Nele, o jornalista desvenda um grande mistério paulistano: uma mansão destruída em um dos bairros mais caros da cidade.

Som Livre lança o podcast “O Som do Meu Orgulho”

(Foto: Folha de S. Paulo)

LEIA MAIS:

A produção, feita em parceria com a Folha de S. Paulo, tenta desvendar, através dos episódios, a vida de uma mulher excêntrica que vive numa mansão abandonada em Higienópolis, São Paulo. No podcast, Chico Felitti chega a entrevistar alguns moradores da região, que conhecem a personagem mais de perto.

Além disso, ele conta alguns problemas vividos pelos vizinhos da tal “mulher da casa abandonada”, como proliferação de insetos, mau cheiro e até brigas com funcionários da prefeitura. O último, aliás, foi onde o jornalista conheceu a personagem: durante uma briga para impedir a poda de uma árvore do bairro.

A mulher misteriosa, que se apresentou inicialmente como Mari, mentiu sobre sua identidade. Ela, no caso, é Margarida Bonetti, de uma das famílias paulistas mais tradicionais. Nos anos 2000, ela foi procurada pelo FBI dos Estados Unidos.

Segundo a investigação, a mulher escravizou uma empregada durante duas décadas no país. Ao lado de seu marido, Renê Bonetti, a mulher chegou aos Estados Unidos na década de 70. Junto dela, eles levaram uma brasileira que trabalhou em condições análogas à escravidão.

De acordo com o jornalista, o marido da mulher foi preso no país. Enquanto isso, a mulher conseguiu escapar do FBI e veio fugida para o Brasil. Desde então, ela mora na mansão de Higienópolis, que antes era residência de sua mãe. Com o tempo, o imóvel se destruiu com o tempo, a ponto de não ter mais esgoto.

Mansão de Margarida Bonetti vira ponto de visitação

Desde que o primeiro episódio foi publicado, as pessoas se envolveram com a história contada. A situação, no entanto, saiu das redes sociais e foi para o mundo real. Antes disso, grupos, lives e contas foram criadas para comentar o assunto.

Além disso, as pessoas decidiram começar a visitar a mansão onde Margarida Bonetti vive em São Paulo. A intenção da maioria é acompanhar os passos da personagem. Segundo relatos públicados nas redes sociais, aliás, mais de 40 pessoas passaram pela casa no fim de semana. Alguns vizinhos, então, decidiram chamar a polícia.

LEIA MAIS:

Web cria memes com “A Mulher da Casa Abandonada”

A história do podcast fez o público se interessar e acompanhar com voracidade os novos episódios. Além disso, pelas redes sociais, o público se divertiu brincando com o interesse exagerado na temática. Confira algumas reações:

O podcast, produzido em parceria com a Folha de S. Paulo, tem novos episódios exibidos semanalmente, às quartas-feiras. O público pode ouvir a produção em todas as plataformas digitais de áudio.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Geek

"Skeleton Crew" está com estreia marcada para 3 de dezembro no Disney+. Veja o trailer!

#Geek

Apesar dos pedidos, Marvel e Disney+ não se pronunciam sobre futuro de "Agatha Desde Sempre".

#Geek

Asa Butterfield, Ncuti Gatwa, Emma Mackey e outros atores se despediram de "Sex Education" em 2023. O que estão fazendo agora? Descubra!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile