Para quem esperava a entrevista com Margarida Bonetti no episódio desta semana do podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, fica a dica: ainda não aconteceu. O episódio do podcast do jornalista Chico Felitti termina com a indicação de que a tão aguardada entrevista com Margarida deve vir no próximo episódio, o sétimo.
> “A Mulher da Casa Abandonada”: Margarida Bonetti pergunta “para que ressuscitar essa história”
É possível, no entanto, que a criminosa que nunca respondeu por seus atos apenas desconverse e fale inverdades. No sétimo episódio, Margarida ressalta que o crime prescreveu e afirma que “inventaram essa história” (o marido Renê Bonetti, porém, foi condenado à prisão nos Estados Unidos).
Leia mais:
- Quem é Chico Felitti, criador de “A Mulher da Casa Abandonada”?
- “A Mulher da Casa Abandonada”: todos sabem onde está, ninguém pode prender
- Quem é a “Mulher da Casa Abandonada”? Entenda o novo viral da web!
Ela e o marido Renê Bonetti foram acusados de explorar por 20 anos, agredir e negar auxílio médico a uma empregada doméstica que levaram do Brasil para os Estados Unidos. A vítima vivia em situação análoga à escravidão: seu passaporte ficou retido com os patrões e ela nunca recebeu sequer um salário.
O sucesso do podcast
A história de Margarida Bonetti ganhou notoriedade e viralizou nas redes sociais, décadas após o crime, por conta do podcast “A Mulher da Casa Abandonada”. Ele se tornou uma febre. Idealizado inicialmente como uma série de seis episódios, ele já caminha para o oitavo.
No sétimo, chegou a ter um intervalo comercial para anunciar o filme de terror “O Telefone Preto”. Ou seja, o sucesso é tanto que gerou interesse publicitário. Recentemente, também, o podcast recebeu recebeu nota 10 da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo – concorrente da Folha de S. Paulo.
Nota 10 para o trabalho de @chicofelitti pic.twitter.com/1xzefjYD3X
— Patrícia Kogut.com (@PatriciaKogut) July 6, 2022