MTV MIAW 2020: curiosidades, surpresas e detalhes revelados!
(Fotos: Divulgação)
in ,

MTV MIAW 2020: curiosidades, surpresas e detalhes revelados!

Bruna Marquezine e Manu Gavassi dão spoilers da premiação, marcada para quinta (24/9).

O MTV MIAW acontece na próxima quinta (24/9), e algumas novidades foram reveladas dois dias antes, em coletiva de imprensa virtual. As apresentadoras Bruna Marquezine e Manu Gavassi receberam mais de 100 jornalistas por videochamada nesta terça, e deram alguns spoilers da premiação – que terá formato online, sem plateia, com aparições de artistas de diferentes locais. “A Bru teve ideias, eu tive ideias, que a gente conseguiu colocar no roteiro e co-criar com a MTV. As pessoas vao perceber claramente nossa impressão digital ali”, avisa Manu.

Da parte delas, o público pode esperar muitas trocas de looks e potenciais memes. “São quatro entradas, ou seja, 57 looks”, brinca Manu Gavassi. Mas vai ser meio assim mesmo. “Quando ganhei o prêmio no ano passado, troquei de roupa três vezes. Imagina apresentando!”, adianta Bruna Marquezine.

Revelados detalhes e surpresas do MTV MIAW 2020
(Foto: Divulgação)

Dupla vai homenagear momentos icônicos da MTV

Bruna foi convidada para apresentar o MTV MIAW 2020 ainda no ano passado. Logo que recebeu o convite, começou a ter ideias. Uma que ela apresentou à produção da MTV foi: que ela e Manu Gavassi entrassem com figurinos que recriassem momentos históricos do canal. Por isso, recentemente, a MTV abriu uma enquete perguntando se o público queria vê-las com Britney na performance de “I’m a Salve 4U” ou na performance de “Like a Virgin”. Lembra? Venceu a da cobra.

“Vamos homenagear momentos icônicos da história da MTV. A Bruna teve essa ideia da gente se vestir igual a algum momento icônico. Isso foi para votação”, conta Manu.

Revelados detalhes e surpresas do MTV MIAW 2020
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

As duas se consideram especialistas em premiações – e acham que até assustaram a produção da MTV nas primeiras reuniões. “A gente sabia todas as referências de todas as premiações. A gente sabe tudo de cor. ‘Lembra do ano da Miley? Da Selena?’. A gente ama muito isso”, diz Bruna.

Sasha Meneghel apresentará a categoria Ícone MIAW

Além de Manu, Bruna vai aparecer ao lado de outra amiga na premiação – Sasha Meneghel, filha da Xuxa. Ela revelou na coletiva que Sasha vai ajudá-la a anunciar o vencedor (ou vencedora) da categoria Ícone MIAW. Como Manu é uma das indicadas, ela deixará o palco neste momento.

“Estou descobrindo isso aqui agora! Não sabia que ia ser expulsa nessa hora!”, brinca Manu.

Revelados detalhes e surpresas do MTV MIAW 2020
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Pabllo Vittar fará performance ao vivo

A maioria das performances do MTV MIAW 2020 será pré-gravada, em locais diferentes, por conta da pandemia do coronavírus. Mas Pabllo Vittar estará no mesmo estúdio que Manu e Bruna para uma apresentação ao vivo. A drag queen testou negativo para o coronavírus para poder estar no local – assim como todos os membros da equipe e as apresentadoras.

Segundo Bruna, a preocupação com os protocolos de segurança é o maior desafio desse trabalho. “Os bastidores têm sido bastante desafiadores. Temos que respeitar o limite de pessoas. Estamos trabalhando com equipe reduzida. As reuniões não podem ser presenciais… Tem sido por conferências de vídeo. Isso tudo dificulta um pouco o processo. É um estado de alerta o tempo inteiro: manter todos os protocolos, se proteger, e pensar na saúde”, diz a atriz.

Nada de Malu Gabatti!

Além de apresentar apremiação, Manu Gavassi vai cantar “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim” pela primeira vez na TV. Gloria Groove e Lucas Silveira (do Fresno) participarão da performance. Mas os fãs não devem esperar por uma aparição de Malu Gabatti, a personagem de Manu no clipe da música.

“A Malu tá sem agenda. Voltou apavorada para Nova York, horrorizada, com medo dos brasileiros. Ela voltou correndo. Acho que infelizmente ela não vai poder comparecer”, brinca Manu.

Performances confirmadas

A MTV já confirmou diversas atrações. Luan Santana e Agnes Nunes farão um dueto romântico. Pedro Sampaio, Pocah e Tati Zaqui se apresentarão juntos, em um segmento de funk. Djonga também terá sua performance.

Como dito, Manu Gavassi cantará com Gloria Groove e Lucas Silveira, e Pabllo Vittar se apresentará ao vivo. Mas não para por aí. Ludmilla enviou uma performance gravada no Rio de Janeiro, e Luísa Sonza vai dividir palco com o namorado Vitão e o parceiro MC Zaac em outro número, com seus hits recentes.

Escrito por Leonardo Torres

Priscilla Alcantara álbum pop

Priscilla Alcantara fala de álbum pop: “coisas que as pessoas nunca me viram gravando”

Anitta deve entrar na Billboard Hot 100

Previsões iniciais da Billboard Hot 100 apontam a entrada de “Me Gusta”, de Anitta, Cardi B e Myke Towers