Foto: Divulgação
in

SUBA e Musickeria anunciam joint venture de conteúdo de influência

A expectativa é de que a SUBA MSK alcance faturamento da ordem de R$ 15 milhões até o fim do ano

Somando mais de duas décadas de experiência nos universos de influência e branded music, as empresas SUBA e Musickeria, lideradas respectivamente por Fabiana Bruno e Luiz Calainho, anunciam a criação da SUBA MSK, uma joint venture que trabalhará marcas pessoais de talentos musicais e da economia criativa em projetos de conteúdo de influência para marcas.

Enquanto a SUBA conta com quase 10 anos de atuação no marketing de influência, a Musickeria, criada em 2010, foi a primeira empresa do país especializada em conectar marcas e consumidores por meio da música. A expectativa é de que a nova empresa alcance faturamento da ordem de R$ 15 milhões até o fim do ano.

“A expertise e networking de ambas as empresas e sócios irão agregar muito a uma das frentes que mais crescem no mundo, unindo toda a força de conteúdos e audiências digitais dos artistas da música com o mercado corporativo e publicitário”, declara Calainho, sócio da Musickeria.

O empresário comenta que a partir de agora as empresas passarão a ter um foco especial no segmento da música, representando grande parte da audiência dos ambientes digitais.

Foto: Divulgação

“Em nossos projetos sempre destacamos a importância dos talentos se conectarem de maneira relevante e pertinente com temas relacionados a sociedade contemporânea, justamente por entendermos que é assim que podemos ambicionar fazer parte da playlist de conteúdos eleitos pela audiência”, comenta Fabiana Bruno, fundadora e CEO da SUBA.

“A música é um meio de expressão muito poderoso na geração de conexões, e a Musickeria é o parceiro dos sonhos para explorarmos esse novo universo. Tenho certeza de que juntos construiremos muitos e memoráveis hits”, avalia otimista a empresária.

Trabalhando em parceria com empresários de grandes nomes da música nacional – contando já em seu portifólio com um time inicial expoentes dos mais diversos gêneros e gerações – a SUBA MSK chega ao mercado oferecendo prospecção de grandes nomes, metodologia proprietária de marca pessoal em um plano 360º para artistas musicais orientado por métricas de êxito.

A empresa usará o Hit Creators, sistema que visa criar hits musicais que é implicado desde a criação do conteúdo, sejam eles canções, jingles, peças de comunicação audiovisual, até o investimento em mídia e curadoria de influenciadores. Entre os artistas que já integram o portifólio da SUBA MSK estão Anavitória, Manu Gavassi, Dennis DJ, Zé Felipe, Virginia Fonseca, Michele Andrade e Diogo Nogueira.

Escrito por Rafa Ventura

Mark Ronson declinou pagamento de Paul McCartney, mas pediu parceria

Daniel Garcia

Daniel ou Lord Leste? Veja o novo visual da Gloria Groove!