Enquanto os fãs de música lamentam a morte de Taylor Hawkins na última sexta-feira (25) à noite, notícias sobre as causas começam a circular na imprensa. O que se sabe até agora?
Leia mais:
- Lollapalooza encerra com Gloria Groove, Marina Sena e tributo a Taylor Hawkins
- Dave Grohl, do Foo Fighters, lança o EP de metal “Dream Widow”
- Laudo da perícia detecta antidepressivos, maconha e opióides no corpo de Taylor Hawkins
O laudo detectou a presença de diversas substâncias químicas diferentes na amostra de urina do músico. A Fiscalía General de la Nación, que é equivalente à Procuradoria-Geral da República, emitiu uma nota à imprensa informando que o exame toxicológico do músico havia sido feito e pelo menos 10 substâncias foram encontradas na urina. Entre elas maconha, antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides.
Além disso, o coração de Taylor estava pesando 600g, o dobro do considerado normal para a idade do músico, que havia feito 50 anos em fevereiro.
Segundo o G1, o tamanho anormal do órgão pode levar a complicações como morte súbita ou parada cardíaca e que a Fiscalía General não revelou se a condição teve relação direta com a morte do músico.
Relatos iniciais revelados pelo El Tiempo, Taylor acionou a equipe do hotel em que o Foo Fighters estava hospedado Em Bogotá, na Colômbia, após dores no peito. A ambulância foi chamada, paramédicos tentaram reanimar o músico, mas ele não reagiu.
E agora?
O Foo Fighters chegou à cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, neste domingo (27). Uma matéria do TMZ mostra foto de Dave Grohl abatido abraçando uma pessoa da equipe, provavelmente o empresário JohnSilva. Os guitarristas Pat Smear e Chris Shiflett, o baixista Nate Mendel e o tecladista Rami Jaffee foram recebidos por amigos e parentes em uma área privativa de um aeroporto.
No site oficial da banda a lista de shows até o mês de dezembro continua disponível, apesar da banda já ter informado que obviamente apresentações foram canceladas. Não há nenhuma outra mensagem oficial do Foo Fighters desde o aviso sobre a nota da morte de Taylor na sexta à noite. Vale lembrar que a banda também estava escalada para o Grammy neste domingo (3).
“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante viverão em todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua esposa, crianças e família, e nós pedimos que suas privacidades sejam tratadas com o máximo respeito neste inimaginável tempo de dificuldade”, diz o texto.