Carlos Colla morreu nesta sexta-feira no Rio, aos 78 anos. O músico é compositor de um dos maiores sucessos de Roberto Carlos, a música ‘Falando Sério’. Ele também compôs ‘Hoje a noite não tem luar’ para o grupo porto-riquenho Menudos, que foi regravada pela Legião Urbana.
Leia Mais:
Segundo o banco de dados do Ecad, Colla tem 1.270 composições cadastradas no banco de dados da gestão coletiva e 53 gravações em que teve participação. Deste número, mais de 40 canções foram gravadas por Roberto Carlos.
Ainda de acordo com o Ecad, a música mais gravada de autoria de Carlos Colla até agora foi ‘Você vai ver’, uma parceria com Elias Muniz. No top 3 de intérpretes que mais gravaram as suas canções, Marcelo Crivella ficou na liderança, seguido por Roberto Carlos na segunda posição e por Elymar Santos e Xororó empatados em terceiro lugar.
O músico morreu de uma parada respiratória, em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos. Na terça-feira, Carlos Colla passou por uma cirurgia para tratar dois aneurismas na aorta abdominal.
Carlos Colla nasceu em 1944 em Niterói. Aos 14 anos, o músico começou a compor e, mais tarde, iniciou a parceria com Maurício Duboc com o ‘O Grupo’. Segundo O Globo, foi em uma apresentação no Canecão, que ele e Duboc conheceram Roberto Carlos, que pediu para que eles compusessem canções para ele. A partir disso, os dois entregaram ‘A namorada’ e ‘Negra’, gravadas por Roberto em 1971 e 1972, respectivamente.
Ainda de acordo com O Globo, a partir disso, Colla e Duboc tiveram músicas nos discos do cantor, como o hit ‘Falando Sério’ (1977) e ‘Me conte a sua história’ (1979).