Foto: Getty Images
in ,

Morre aos 70 anos, Brett Tuggle, tecladista do Fleetwood Mac

De acordo com a revista Rolling Stone, o músico, que tinha 70 anos, foi vítima de complicações de um câncer

Morreu neste domingo (19), Brett Tuggle, tecladista do Fleetwood Mac por duas décadas e um dos fundadores da David Lee Roth Band. De acordo com a revista Rolling Stone, o músico, que tinha 70 anos, foi vítima de complicações de um câncer.

LEIA MAIS:

Foto: Getty Images

A notícia foi dada inicialmente pelo músico Rick Springfield – com quem Brett também tocou -, que se despediu do amigo em suas redes sociais: “Nosso querido Brett Tuggle foi para casa hoje à noite. Que Deus abençoe seu lindo espírito”.

Ele deixa dois filhos, Matt e Michelle. “Tuggle era muito amado por sua família, que estava com ele em todos os momentos de sua doença. Ele era um pai adorável. Ele colocou a música na minha vida”, disse Matt à Rolling Stone.

Brett começou a tocar com o Fleetwood Mac em 1992 e participou de todas as turnês do grupo entre 1997 e 2017, além de fazer diversas apresentações com Stevie Nicks, Lindsey Buckingham e Buckingham McVie.

A banda

A banda foi formada na Inglaterra no ano de 1967, quando o guitarrista e compositor Peter Green e o baixista John McVie deixaram o John Mayall’s Bluesbreaker para formar seu próprio grupo. O grupo ficou completo com a adição do vocalista e guitarrista Jeremy Spencer e o baterista Mick Fleetwood.

LEIA MAIS:

O ‘Mac’ já teve diversas formações, a mais famosa delas depois da entrada de Stevie Nicks e Lindsey Buckingham em 1974, mas os músicos Mick Fleetwood na bateria; e John Mcvie no contrabaixo, permanece a mesma desde a sua criação, há mais de quarenta anos.

Foto: Divulgação

Volta de “Dreams” às paradas de sucesso

“Dreams” é a música de maior sucesso da carreira do Fleetwood Mac. Lançada em 1977 como segundo single do álbum “Rumours”, a faixa chegou ao topo das paradas dos Estados Unidos e Canadá, além de ganhar certificação de ouro no país estadunidense e platina no Reino Unido.

Em 2020, “Dreams” voltou às paradas e ainda elevou as vendas do álbum, mais de quatro décadas depois, graças a um meme no TikTok. Em uma filmagem que viralizou na rede, o internauta Nathan Apodaca apareceu andando de skate ao som da música enquanto bebe uma garrafa de suco em uma avenida vazia.

Um vídeo simples, mas que obteve mais de 50 milhões de visualizações em pelo menos duas plataformas e reapresentou a canção a um novo público.

Escrito por Magda Pinheiro

Ai, papai! Marcos Mion faz internet suspirar ao exibir as coxas na web

Pepita expõe ladrões de celulares durante Parada LGBTQIA+

Pepita expõe ladrões de celulares durante Parada LGBTQIA+