Monark, apresentador do podcast “Flow“, já é conhecido pele seu posicionamento “polêmico”. Em sua última entrevista, que contou com a participação de dos deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB), o influenciador defendeu a existência de um partido nazista no Brasil e reconhecido por lei. Após a repercussão obviamente negativa do comentário, Monark pediu desculpas.
LEIA MAIS:
- Lucas Silveira pede para Flow retirar sua entrevista do ar após fala de Monark sobre nazismo
- Oi? Monark defende existência de partido nazista no Brasil
“Eu queria fazer esse vídeo só pra pedir desculpas porque eu errei. A verdade é essa. Eu estava muito bêbado e eu fui defender uma ideia, que é uma ideia que acontece em alguns outros lugares do mundo, nos Estados Unidos, por exemplo. Mas, eu fui defender essa ideia de um jeito muito burro, eu estava bêbado”, declarou Monark.
“Eu falei de uma forma muito insensível com a comunidade judaica e… Eu peço perdão, tá ligado? Pela minha insensibilidade“, completou. Vale lembrar que, em vários países do mundo e, inclusive, no Brasil, é crime fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas e objetos de divulgação do nazismo.
Mesmo assim, Monark ainda pediu compreensão das pessoas. “Mas eu peço também um pouco de compreensão. São quatro horas de conversa, eu estava bêbado, fui insensível sim, errei na forma com que eu me expressei. Dá a entender que eu estou defendendo coisas abomináveis, é uma m*rda. Errei pra caral*o“, explicou.
Leia mais:
- Mano a Mano: entrevista com Lula é o episódio de podcast mais ouvido do Brasil
- Anitta reclama de repercussão de podcast: “eu não falei só de bofe”
O apresentador do Flow também resolveu convidar representantes da comunidade judaica para uma conversa no podcast. “Eu peço compreensão de vocês e peço desculpa a toda comunidade judaica. Desculpa mesmo. Não queria ser insensível, não foi minha intenção. Tá bom? E eu convido, inclusive, os maiores representantes dessa comunidade a virem conversar comigo e me explicarem mais sobre toda a história. Obrigado“, completou.
Veja os vídeos publicados por Monark: