in

Modelo do clipe de Nego do Borel defende: “esse beijo já quebra o preconceito”


Nego do Borel lançou o clipe de “Me Solta” na segunda (9/7) e a controvérsia que já existia em torno da personagem feminina Nega da Borelli se potencializou com uma cena de beijo em outro homem. Parte do público LGBT acusa Nego de oportunismo comercial e tratamento estereotipado. Mas o modelo Jonathan Dobal, escalado para a famosa cena, saiu em defesa do cantor. “Este é um trabalho diferente pra mim, nunca havia beijado uma pessoa do mesmo sexo em uma cena, foi um quebra de paradigmas e acho importante tratarmos do tema. Lá, no dia da gravação, foi muito tranquilo. Fizemos apenas dois takes, o diretor Lucas elogiou muito logo na primeira que fizemos. Tivemos que repetir somente mais uma vez pra garantir”, lembra.

Jonathan é pai de um menino de 14 anos e de uma menina de 10 anos. Heterossexual, defende a importância de lutar contra o preconceito e a discriminação de LGBTs. Ele também trabalha no programa “Ferdinando Show”, de Marcus Majella. “Acho que esse beijo já quebra o preconceito de quem vê ou trata o homossexual de forma agressiva, sem respeito. A ideia do clipe é justamente fazer essas pessoas mudarem de comportamento”, defende, “não me preocupo com meus filhos. Eles entendem que este é o meu trabalho. Quanto a as agressões na internet, não tenho medo do que virá. Vejo este beijo como um trabalho artístico que precisa estar livre de discriminação”.

Disponibilizado no canal Kondzilla, que tem 36 milhões de inscritos no Youtube, o clipe segue em 1º lugar na lista “em alta” no Brasil. Até o momento do fechamento desta matéria, o vídeo já registrou 3,5 milhões de visualizações.