#ROCKline

‘Minions: The Rise Of Gru’: trilha sonora é anunciada para julho

Foto: Universal Music | Decca Records / The Music Journal

A Decca Records anunciou que a trilha sonora original do filme da Illumination “Minions: The Rise of Gru”, a nova comédia de ação da maior franquia de animação da história, terá lançamento na sexta-feira, 1º de julho, para coincidir com o lançamento global do filme nos cinemas.

Foto: Universal Music | Decca Records / The Music Journal

LEIA MAIS:

Ambientado na década de 1970, “Minions: The Rise of Gru” conta a história de como Gru (o indicado ao Oscar®, Steve Carell), o maior supervilão do mundo, conheceu pela primeira vez seus Minions icônicos, forjou a mais desprezível equipe de cinema e enfrentou a força criminosa mais imbatível já reunida.

A trilha sonora movida a funk apresenta um elenco estrelado. Após o recente lançamento em 2021 de seu hit álbum “Thank You”, Diana Ross ft. Tame Impala lidera o álbum com o alegre e dançante primeiro single, “Turn Up The Sunshine”, que será lançado no dia 20 de maio.

A trilha sonora celebra uma série de deslumbrantes clássicos do funk, disco e soul, com versões inéditas de alguns dos maiores êxitos da década de 1970 e também dos mais badalados talentos da atualidade.

Desde a gravação de St. Vincent do sucesso do Lipps Inc. “Funkytown”; passando pela versão de H.E.R. do hit de Sly e The Family Stone “Dance to the Music”; até a versão de Bleachers da faixa “Instant Karma!”, de John Lennon. E, claro, os próprios Minions da Illumination participam do álbum, com sua performance distinta do clássico dos anos 70, “Cecilia”, de Simon & Garfunkel.

O produtor executivo da trilha sonora, Jack Antonoff, é cantor, compositor e produtor de discos mundialmente celebrado, além de ser o vocalista principal da banda de rock Bleachers. No início de 2022, Bleachers fez a sua estreia no programa Saturday Night Live da NBC, marcando o primeiro episódio do ano do programa.

Como compositor e produtor, Antonoff – que em 2021 foi creditado pela BBC por ter “redefinido a música pop” – colaborou com artistas como Diana Ross, Taylor Swift, Lorde, St. Vincent, Florence + The Machine, Lana Del Rey, Kevin Abstract e muitos mais.

Esse trabalho fez Antonoff receber inúmeros elogios, incluindo seis GRAMMY® Awards, mais recentemente ganhando o Grammy Awards de 2022 como Produtor do Ano.

LEIA MAIS:

A trilha sonora original do filme “Illumination’s Minions: The Rise of Gru” será lançada no Brasil via Universal Music, nos formatos físico e digital, no dia 1º de julho de 2022.

“Minions: The Rise of Gru – Tracklisting”:

Turn Up The Sunshine – Diana Ross ft. Tame Impala
Shining Star – Brittany Howard ft. Verdine White (Earth, Wind & Fire, 1975)
Funkytown – St. Vincent (Lipps Inc in 1979)
Hollywood Swinging – BROCKHAMPTON (Kool & The Gang, 1974)
Desafinado – Kali Uchis (Stan Getz & Joao Gilberto, 1959)
Bang Bang – Caroline Polachek (Nancy Sinatra, 1966)
Fly Like an Eagle – Thundercat (Steve Miller Band, 1976)
Goodbye To Love – Phoebe Bridgers (The Carpenters, 1972)
Instant Karma! – Bleachers (John Lennon, 1970)
You’re No Good – Weyes Blood (Linda Ronstadt, 1975)
Vehicle – Gary Clark Jr. (The Ides of March, 1970)
Dance to the Music – H.E.R. (Sly and The Family Stone, 1967)
Black Magic Woman – Tierra Whack (Santana, 1970)
Cool – Verdine White
Born To Be Alive – Jackson Wang (Patrick Hernandez, 1979)
Cecilia – The Minions (Simon & Garfunkel, 1970)
Bang Bang – G.E.M. (Nancy Sinatra, 1966)
Kung Fu Suite – RZA
Minions: The Rise of Gru Score Suite – Heitor Pereira

Destaques

#Internacional

Beyoncé é tanto a artista mais indicada ao Grammy quanto a maior vencedora. Ela também é recordista de indicações na próxima edição.

#Mercado

Mais um capítulo da novela Adele versus Toninho Geraes, compositor brasileiro que move uma ação de plágio contra a cantora. Foi divulgado ontem que a...

#ROCKline

O System of a Down confirmou que vai retornar ao Brasil em 2025, depois de 10 anos, e a ligação da banda com o...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile