banner com link para rádio globo
Carlinhos Brown | Foto: Touché/Divulgação
in

Carlinhos Brown assina a trilha do 1º musical brasileiro da Broadway

A nova adaptação de Orfeu Negro está sendo preparada para estreia mundial prevista para a temporada 2023-2024

Carlinhos Brown vai assinar a trilha sonora da nova adaptação de “Orfeu Negro” para a Broadway, musical com estreia prevista para a temporada 2023-2024. Além da cantora e compositora norte-americana Siedah Garrett, que assina a Trilha Musical ao lado de Carlinhos, o musical reúne também o vencedor do Prêmio Pulitzer, Nilo Cruz, no roteiro, e o vencedor do Tony Award, Sergio Trujillo, na direção e coreografia. Com novas canções originais, o musical também incluirá alguns dos lendários temas de Tom Jobim, Luiz Bonfá e Vinicius de Moraes.

Leia mais:

“Faltam palavras para dizer o quanto estou feliz e honrado em receber esse convite, para fazer parte de uma história que é de extrema importância para a cultura brasileira e mundial, uma história cheia de magia e emoção, aclamada ao redor do mundo, e, sobretudo, compondo um time grandioso de grandes estrelas como Siedah Garret, com a qual tenho o prazer de mais uma vez trabalhar junto”, conta Carlinhos Brown.

Carlinhos Brown | Foto: Magali Morais/Divulgação

“Não há nada mais emocionante para nós do que a oportunidade de apresentar ao público americano grandes talentos internacionais – e não há talento maior que o de Carlinhos e Siedah. Tem sido nossa principal prioridade criar um show e um som que seja brasileiro em sua essência, e suas contribuições serão de grande ajuda para cumprir essa missão”, afirmam os produtores Stephen Byrd e Alia Jones-Harvey.

Originalmente baseado na peça “Orfeu de Conceição” do grande Vinícius de Moraes, “Orfeu Negro” traz uma releitura da história mitológica de Orfeu e Eurídice, tendo como cenário uma favela carioca durante o Carnaval, onde as personagens se conhecem e se apaixonam. A história tornou-se um clássico instantâneo da cultura popular, ganhando a Palma de Ouro e o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1959, apresentando ao mundo a Bossa Nova.

Escrito por Rafa Ventura

Anitta brilha na capa da conceituada revista Billboard

Anitta brilha na capa da conceituada revista Billboard

Charlize Theron entrega spoiler de "Doutor Estranho 2"

Charlize Theron entrega spoiler de “Doutor Estranho 2”