banner com link para rádio globo
Minamata: Johnny Depp vai conseguir estrear filme nos EUA
(Foto: Divulgação)
in ,

Minamata: Johnny Depp vai conseguir estrear filme nos EUA

MGM não quis lançar “Minamata” por conta das acusações contra Johnny Depp.

Johnny Depp anunciou para o dia 15 a estreia do filme “Minamata” nos Estados Unidos. O longa-metragem está pronto desde 2020 e enfrentou um imbróglio para sua estreia no país, por conta das acusações feitas contra o ator, alegando agressões físicas.

O filme chegou a ser exibido no Festival de Berlim em 2020. Sua estreia no circuito comercial estava a cargo da MGM, que engavetou o filme por conta das polêmicas em torno do ator. Johnny Depp disse que estava sendo alvo de boicote. Por fim, encontrou uma nova casa para “Minamata”. O filme chegará aos cinemas via Lady Bacardi Entertainment (ILBE) e Samuel Goldwyn Films.

Minamata: Johnny Depp vai conseguir estrear filme nos EUA
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Drama de Minamata

O diretor e produtor Andrew Levitas comemora que o filme finalmente poderá ser visto na América do Norte. “Estou emocionado que o público norte-americano finalmente saberá o que aconteceu e continua a acontecer em Minamata e ao redor do mundo. O silenciamento de vozes marginalizadas e deixas para trás (também artistas) por gigantes corporativas tem que acabar”, declarou.

O filme conta a história do fotógrafo W. Eugene Smith, interpretado por Johnny Depp. O fotógrafo ganhou notoriedade ao trabalhar na linha de frente na Segunda Guerra Mundial. O filme mostra seu retorno ao Japão para fotografar a realidade dos moradores de Minamata, uma cidade envenenada por mercúrio, e expor para o mundo.

Minamata: Johnny Depp vai conseguir estrear filme nos EUA
(Foto: Divulgação)

Esse foi o último filme do ator Johnny Depp antes de se tornar uma persona non grata em Hollywood. Ele não tem outros projetos no cinema por enquanto. Na verdade, foi afastado de vários filmes, como os da saga “Animais Fantásticos”. Ele só está no elenco de dubladores da série de animação “Puffins”.

Escrito por Leonardo Torres

A Fazenda 13: Sthe fica apreensiva e chora após eliminação de Dayane

Depois de “Dynamite”, BTS lança remix natalino de “Butter”