Ainda tem muito chão pela frente até o Grammy 2024, no entanto, a mídia internacional começa a fazer suas apostas no que diz respeito aos artistas que serão contemplados pela Academia na próxima cerimônia. Neste domingo (23), foi a vez da Forbes apostar em um dos nomes mais recorrentes dentre as previsões: Miley Cyrus! Para a publicação, tanto o smash hit “Flowers” quanto o disco “Endless Summer Vacation” podem fazer história na próxima entrega de prêmios. Será que o primeiro gramofone de Miley está a caminho?!
LEIA MAIS:
- A mulher apareceu! Miley Cyrus ressurge morena em evento de moda
- Com Flowers, Miley Cyrus supera marca de Harry Styles no Spotify Global
- Os fãs foram ouvidos! Miley Cyrus deve oficializar Jaded como novo single
Para a Forbes, o sucesso apoteótico de “Flowers” foi responsável por fazer com que Miley retomasse o “status de estrela pop”. A publicação destaca, ainda, o fraco desempenho do disco “Plastic Hearts” (2020) em termos de streaming se comparado aos números da atual era, referente ao álbum “Endless Summer Vacation” (2023).
A previsão aposta todas as fichas na indicação da artista a “Gravação do Ano”, uma das categorias de maior prestígio da honraria e que compõe o famoso “Big Four” (que agrupa as quatro principais categorias do prêmio). O texto traz, ainda, que Taylor Swift, SZA e o astro country Morgan Wallen são fortes candidatos a pleitear o gramofone junto à Miley, com os sucessos “Anti-Hero”, “Kill Bill” e “Last Night”, respectivamente.
Além disso, a publicação aposta que, com o hit “Flowers”, a cantora possa aparecer em “Canção do Ano” e “Melhor Performance Pop Solo”. Já com o disco “Endless Summer Vacation”, a Forbes aposta ainda mais alto, apontando a possibilidade de ser contemplado em “Melhor Álbum Pop Vocal” e até mesmo “Álbum do Ano”, o prêmio mais célebre do Grammy.
O período de elegibilidade de obras à próxima edição do Grammy vai de 1º de outubro de 2022 a 15 de setembro de 2023.
LEIA MAIS:
- Miley Cyrus quebra novo recorde no Spotify com Flowers
- Música de Miley Cyrus e Dolly Parton gera polêmica em escola dos EUA
- Miley Cyrus prepara lançamento de volume 2 do Endless Summer Vacation, diz tabloide
Miley Cyrus e Billy Ray podem entrar para seleto grupo de indicados ao Grammy – entenda!
A Billboard destacou a possibilidade de “Flowers“, de Miley Cyrus, ser indicada ao Grammy na categoria ‘Gravação do Ano’, uma das quatro principais da noite mais importante da música. Segundo a publicação, o hit “muito provavelmente” aparecerá na lista de nomeados, considerando o seu sucesso comercial e amplo apelo. Caso a indicação aconteça, Miley e seu pai, Billy Ray Cyrus, entrarão para um seleto grupo de artistas, em que pais e filhos foram nomeados à categoria.
Ídolo country, Billy Ray foi indicado para “gravação do ano” pelo hit “Achy Breaky Heart“, de 1992, e novamente como artista de destaque no sucesso de Lil Nas X, “Old Town Road“, de 2019. Caso Miley esteja entre os indicados da próxima edição da premiação, eles serão o terceiro pai e filha a serem nomeados na categoria, na companhia de Frank Sinatra e sua filha, Nancy, e Nat King Cole e sua filha, Natalie.
A publicação da Billboard destacou que, apesar da alta probabilidade de indicação, a relação “irregular” de Miley com o Grammy pode atrapalha-la. Até hoje, a Academia de Gravação fez apenas dois acenos para a cantora de 29 anos: ela foi indicada a ‘melhor álbum pop vocal‘ com “Bangerz, em 2013, e como compositora na categoria ‘álbum do ano’ por “Montero“, de Lil Nas X, em 2021. “Mas com tudo o que tem a seu favor, ‘Flowers’ provavelmente colocará Cyrus na categoria Big Four como artista principal, finalmente”, finaliza a matéria.