in ,

Miley Cyrus quebra novo recorde no Spotify com “Flowers”

Faixa se tornou a mais rápida da história da plataforma a ultrapassar a marca dos 800 milhões de plays!

"Flowers" segue no topo do Spotify Global. Foto: John Sciulli/Getty Images (uso autorizado POPline)

Miley Cyrus atingiu um novo patamar em sua carreira desde que lançou “Flowers”, lead single do álbumEndless Summer Vacation. Além de conquistar suas melhores marcas nas paradas dos EUA e também no Reino Unido, a canção vem quebrando recordes nas plataformas de streaming.

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Desta vez, a canção contabilizou nada menos que 800 milhões de plays no Spotify, nesta quinta-feira (30), se tornando, assim, a faixa mais rápida da história a ultrapassar a marca no aplicativo de música. Para isso, foram necessários apenas 73 dias – e segue contando, provando que ainda trará muito orgulho para a estrela norte-americana, que segue muito satisfeita com os resutados.

A faixa emplacou sua oitava semana no topo da Billboard Hot 100, nesta segunda-feira (27), e a décima em #1 em solo britânico, segundo o Official Charts. Nas redes sociais, Miley agradeceu o apoio incondicional dos fãs. “‘Flores’ é o número #1 pela oitava semana. Obrigada por continuar a apoiar esta canção significativa. Eu amo todos vocês profundamente”, declarou ela, no Twitter.

Mostrando estabilidade, “Flowers” ocupou a posição de número #1 na parada norte-americana, se firmando com uma das canções mais bem sucedidas do ano – até aqui.  De acordo com dados da Billboard, o hit atraiu 107,9 milhões de impressões de audiência de rádio (acrescente de 1%) e 24,7 milhões de streams (queda de 12%) e vendeu 11 mil cópias (queda de 26%).

O sucesso também se reflete do compacto. A concorrência bem que tentou, mas ninguém superou o sucesso do álbum “Endless Summer Vacation”, no Reino Unido. É que o mais recente disco da cantora debutou no topo da parada britânica, ocupando, claro, a posição número um.

Este é o segundo álbum da cantora a chegar ao topo, sua estreia no #1 foi com “Bangerz”, (2013). Em retrospecto, Cyrus já havia alcançou o Top 10 do mercado britânico com os discos “Breakout” (#10), que marca sua primeira entrada por lá, em 2008, além do “Can’t Be Tamed”, (#8), “Younger Now” (#8) e “Plastic Hearts” (#4). A musa não cansa de vencer!