A Warner Recorded Music (WRM) recrutou o cofundador do Linkin Park e considerado um dos pioneiros em tecnologia musical, Mike Shinoda, como “Conselheiro de Inovação da Comunidade”. Nessa posição inédita, Shinoda trabalhará em estreita colaboração com as equipes de liderança e desenvolvimento de negócios da Warner Music para ajudar a moldar a abordagem centrada no artista da empresa para a Web3.
Leia Mais:
- Warner Music e BlackRock lançam fundo com a Influence Media com foco em hits atemporais
- Warner Music lança instituto e compromissos globais de diversidade, equidade e inclusão
- The Sandbox e Warner Music se unem para criar um ‘mundo musical’ no Metaverso
- Warner Music vai renunciar a dívidas não recuperadas de artistas e compositores
- Com foco no Nordeste, Warner Music lança selo ‘EH Brasil’
Com o apoio da Shinoda, o WRM pretende realizar parcerias com artistas para dar vida às suas visões criativas e construir comunidades em novas plataformas, produtos e experiências, enquanto explora novos fluxos de receita.
Max Lousada, CEO da Warner Recorded Music, disse: “O ponto central do nosso DNA na Warner é que começamos com a experiência do artista. Um criativo apaixonado que está profundamente inserido no mundo em rápida evolução da Web3, a perspectiva de Mike aqui será inestimável. À medida que continuamos a acelerar os negócios e a desenvolver nossa experiência em toda a empresa, juntos navegaremos pelas possibilidades na interseção de música e tecnologia com reflexão e autenticidade – para o benefício de toda a nossa comunidade musical”.
“Não existe uma abordagem única para todos quando se trata de Web3; cada artista e comunidade é único”, acrescentou Shinoda.
“A Warner deu alguns primeiros passos fortes neste espaço, e estou ansioso para desempenhar um papel na exploração futura – apoiando artistas na criação de novas oportunidades e conectando-se com os fãs de novas maneiras inimagináveis”, disse Shinoda.
> David Guetta realiza show interativo no metaverso do Roblox
Amplamente reconhecida como uma voz que destaca as conexões entre música e tecnologia, Shinoda servirá como caixa de ressonância para a Warner Recorded Music, à medida que a empresa procura experimentar tecnologias novas e emergentes ao lado de seus artistas. Desde seus primeiros dias como cofundador, vocalista e produtor-escritor do Linkin Park, até novos caminhos no Twitch e na Web3, Shinoda fez uma carreira inovando em música, comunidades de fãs e conteúdo.
Suas explorações mais recentes incluem “Happy Endings”, o primeiro single do selo a estrear como um NFT, e “Ziggurats”, a primeira mixtape NFT generativa do mundo – 5.000 mini-álbuns exclusivos criados a partir das camadas originais de áudio e visual de Shinoda (ziggurats.xyz).
> Roblox e Warner Music Group parceria em show virtual
Nos últimos anos, a abordagem líder do setor da Warner Music levou a parcerias com empresas como Roblox, The Sandbox, Genies, Griffin Gaming, Blockparty, OneOf e Splinterlands. A Warner Music já está por trás de experiências massivamente populares de metaverso e Web3, de Twenty One Pilots a David Guetta em Roblox; avatares digitais via Genies para artistas como Michael Bublé, Cardi B e CKay; e a venda de uma série de NFTs, incluindo uma imagem digital de alta resolução das letras originais do megahit “Unwell” de Matchbox Twenty e “OHFR?” de Rico Nasty. NFT disponibilizado no SuperRare.