Lembra do holograma do Tupac que impressionou o público do Coachella em 2012? Bem, se você pensava na possibilidade de assistir algo desse tipo em um show do Linkin Park, com a imagem de Chester Bennington, pode desistir. Mike Shinoda descartou qualquer chance disso acontecer.
Leia Mais:
- Aerosmith, Lorde, Linkin Park, Green Day e outros vencedores de Melhor Clipe de Rock no VMA
- K-Pop: Líder do ATEEZ se transforma em rockstar para cover de Linkin Park
- Taylor Swift supera recorde do Linkin Park em parada de rock/alternativo da Billboard
Já faz quatro anos desde o último show do Linkin Park, que aconteceu no Hollywood Bowl, em Los Angeles. Aquele show em que o grupo reuniu diversos artistas que interpretaram os maiores sucessos da banda em uma grande homenagem a Chester, que morreu em julho de 2017. Em uma nova entrevista, Mike Shinoda voltou a falar sobre a possibilidade de turnê, mas revelou que não acontecerá tão cedo.
Shinoda comentou a decisão do ABBA de trazer o artifício do holograma para os palcos e afirmou com firmeza que a possibilidade de usar um holograma de Chester Bennington é completamente nula:
“Um milhão por cento negativo. Eu odeio a ideia de fazer um holograma do Linkin Park. É horrível. Para mim, eu penso, ‘ok, fisicamente, ainda posso fazer uma turnê’. Essa é a parte boa. Espero que isso não mude tão cedo. Mas agora não é o momento [para o retorno da banda]. Não temos o foco nisso. Não temos a matemática resolvida. E não quero dizer isso com matemática financeira, quero dizer matemática emocional e criativa.”
Já sobre as chances do Linkin Park voltar a fazer turnês no futuro, Mike Shinoda disse: “O nosso nível é muito alto, o nível que seria aceitável [para um show do Linkin Park]. Para nós, enquanto banda, tudo que fazemos deve alcançar este nível e neste momento não há nada que supere esse nível.”
“In my opinion, the best fans on the planet really did put us where we are.” -Chester Bennington
Hybrid Theory 20th Anniversary Edition is out now. #HybridTheory20 https://t.co/730oDpV1Qy pic.twitter.com/SSSvbXg1pm
— LINKIN PARK (@linkinpark) October 9, 2020
Na época da morte de Chester Bennington, o Linkin Park estava em turnê, trabalhando o álbum “One More Light”. Desde então, Mike Shinoda deu continuidade a sua história na música em carreira solo, com direito ao lançamento do álbum “Post Traumatic”.
Mesmo sem novidades do Linkin Park, no ano passado, as redes sociais do grupo foram movimentadas com a celebração do aiversário de 20 anos do clássico álbum “Hybrid Theory”, que catapultou os caras para o estrelato mundial.